O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Você conhece a história do DEUS DESCONHECIDO de Atos 17?



“Cretenses são sempre mentirosos, brutos cruéis, glutões preguiçosos” (Tito 1:12)
Este foi o conselho do apóstolo Paulo em uma carta a Tito, um cristão grego a quem ele havia dado a responsabilidade pela supervisão da incipiente igreja na ilha de Creta por volta de 64 d.C.
Epimênides
Paulo estava citando um filósofo chamado Epimênides que, paradoxalmente, era um cretense. 
Mas o que sabemos sobre Epimênides? O seguinte texto é baseado em um relato registrado como história por Diógenes Laércio no século III dC. Sua história é interessante na medida em que lança luz sobre a visita de Paulo a Atenas, registrada em Atos 17.
Epimênides foi um filósofo e profeta religioso do século VI a.C., contemporâneo dos filósofos mais famosos como Aristóteles e Platão, que também se referem a ele em seus escritos.
Atenas foi alvo de uma terrível praga e os anciãos da cidade não sabiam como abatê-la. Eles acreditavam que a cidade estava sob maldição porque eles eram culpados de traição contra os seguidores de Cylon que foram assassinados depois que lhes foi prometida uma anistia. Eles tentaram ofertas de sacrifício, mas sem sucesso. Voltando-se para o Oráculo em busca de sabedoria, a sacerdotisa disse que havia outro deus que não se sentia satisfeito por sua traição. Quem era esse deus desconhecido? A sacerdotisa não sabia, mas aconselhou que enviassem um navio para a ilha de Creta e buscassem um homem chamado Epimênides que soubesse como apaziguar o deus ofendido.
Quer saber como esta história termina? O livro “Fator Melquisedeque” lhe dará a resposta.

DISPONÍVEL NA BANCA DA IGREJA!
Pouquíssimas unidades



Nenhum comentário:

Postar um comentário