O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Congresso de Jovens - Aviva o dom que há em ti


O grande desafio da Igreja, ao longo dos anos, foi saber transmitir as verdades e as experiências bíblicas de forma consistente para a geração subsequente, principalmente, quando aquela geração que tinha por obrigação preparar adquiriu intensa comunhão com o Senhor. Em muitos movimentos emblemáticos e Protestantes a chama do fervor residiu apenas nos iniciadores da obra, lamentavelmente. A Idade Moderna parece ter feito sucumbir o despertamento dos pais nos filhos, levando a Igreja consequente a uma mera religiosidade, sem vida e sem a dinâmica do início.
Não restam dúvidas que qualquer movimento pode passar por ocorrências similares. No Brasil, algumas Igrejas evangélicas já não expressam o brilho de outrora. A chama pentecostal parece ter se apagado não deixando nem as cinzas do passado, em razão da substituição acelerada pelos modismos e liberalismo pelo qual passaram todas. A nova geração destas Igrejas não são parecidos com seus antepassados, nem querem, preferem a sintonia referendada pela apostasia que assume um papel sem que os néscios percebam sua presença.
         Lutando contra isso, a juventude Moriá, inflamada pelos seus diversos lideres, procura alcançar o que cada homem de Deus alcançou a fim de poderem representar a Sã Doutrina inspirados nos pilares fincados no Monte da abnegação e santificação. É notório o espírito de respeito e anelo por imitar quem os instruiu. Os jovens corações incendeiam a congregação, seja na oração, seja no canto e até mesmo na pregação. Esses jovens fazem os velhos crentes espirituais se lembrarem com prazer dos feitos passados e nos permitem sonhar com os despertamentos futuros através destes luzeiros brilhantes e cheios de azeite.
Desde ontem (04/09/2019), no templo da Igreja Batista Renovada Moriá, está acontecendo o Congresso de Jovens de 2019. Evento cujo objetivo maior é o despertamento espiritual de nossa juventude. Aliás, desde o pensamento inicial do congresso a chama de avivamento já queima seus espíritos para realização do evento. São eles que estão realizando esta obra para refinamento espiritual com seriedade, com devoção e procurando agradar ao Senhor em tudo. Não temos dúvidas de que o Senhor despertará muitos homens e mulheres de Deus para sua obra, porquanto é perceptível a unção do Altíssimo em suas vidas.
Amanhã será o último dia. Não perca. Será mais uma grande oportunidade para ser tocado pelas vozes joviais, cheias do Espírito, do futuro de Moriá.










Nenhum comentário:

Postar um comentário