O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Simpósio da COMUNIE - Em breve

Glauco Neto, Heberth, Fabiano, Rogério, Jairo, Ênio, Pr. Glauco, Welderlan e Amanda


A organização da COMUNIE – Comunhão Universitária Evangélica, encabeçada pelo pastor Glauco Barreira Magalhães Filho, reforça seu compromisso com os acadêmicos cristãos em reunião para traçar os planos para seu simpósio anual. A reunião ocorreu na noite desta quarta (18/09/2019). As metas continuam sendo as mesmas: atrair evangélicos de qualquer igreja para capacitá-los a conservarem os valores cristãos dentro das universidades e para a defesa da fé. Como no ambiente acadêmico o cristão sofre com avalanches ideológicas, encontrando-se muitas vezes despreparado para os embates, seja pela inexperiência ou até mesmo pela falta de uma orientação neste sentido, o Rev. Glauco, também professor da Universidade Federal do Ceará (UFC), embarcou na jornada da capelania universitária a fim de poder assistir esses grupos de irmãos em Cristo.
A tarefa, entretanto, não tem sensibilizado os pretensos participantes. Lamentavelmente. As razões são desconhecidas, mas tememos que a febre da rejeição ou da dúvida aos valores do Evangelho, provocada pelo clima tenebroso em algumas aulas “progressistas” que tendem a menosprezar as verdades cristãs, tenha alcançado a prevalência em muitos. Esses tempos exigem uma reação dos cristãos de não conformismo e de exaltação aos pilares da verdade cristã (esse é o remédio). O cristão não deverá se omitir em proclamar sua fé muito embora seja, em alguns casos, coagido a negá-la. Enquanto as vozes de pensadores ecoam reestruturando as dimensões da vida, criando mecanismos ainda mais pecaminosos e inspirando o ateísmo, nós cristãos, deveremos zelar pelo bom Nome de Cristo, ousando navegar contra a corrente. Aliás, Jesus nos ensinou o caminho da resiliência para não sermos engolidos pelos ideais desta vida.
Por isso, crente, seja resoluto na sua fé, aprenda com a COMUNIE a ser firme em suas convicções, tanto na vida exemplar como na defesa dos valores cristãos através de seus trabalhos acadêmicos. Que sua vida seja usada para a glória de Deus e não para o capricho de muitos de seus professores e pensadores que enveredaram por caminhos sem moral.
Em breve, divulgaremos datas e programações do próximo Simpósio da COMUNIE.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário