O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Futuro pastor


Virtudes como a humildade, a temperança e a simplicidade provém de almas piedosas. São reflexos do cultivo de uma vida interior devotada a Deus que anela seguir fidedignamente os passos do Mestre amado. Outrossim, pretendendo-se incorporar as mesmas porque com elas se demonstra a satisfação decorrente do recebimento da graça inefável de Deus que é capaz de contagiar plenamente tanto o indivíduo como o outro. Sendo a obra a revelação do interior, entende-se que a prática desses valores cristãos através dos comportamentos e ações fazem também com que, em alguns casos, transmita-se mais do que a mensagem cristã. Revela-se, assim, igualmente a vocação de Deus. Cristãos que conseguem exceder as práticas convencionais, não de forma forçosa, mas de forma inspirativa, despertam a atenção de quem está ao seu redor, provocando-nos a discernir o chamado de Deus para aquela vida. Obviamente, esse despertamento é fruto da perspicácia e discernimento espiritual da Igreja, cabendo a essa reconhecê-los como tais, honrando-os com a confirmação e com a aceitação de sua vocação.
Para abrilhantar ainda mais as celebrações das Conferências Anabatistas de 2019, a Igreja Batista Renovada Moriá e seu presbitério deliberaram sobre a ordenação ao ministério pastoral do irmão Ferreira, homem valoroso que há muitos anos está à frente da congregação de Russas-CE. Todos chegaram à conclusão de seu chamado porque o mesmo tem conduzido sua comunidade com todos os elementos (e muitos outros) elencados acima. Sua vida tem sido exemplo não só para os de Russas-CE, mas também para a Igreja de Fortaleza e para a CEM-Comissão de Missões da IBRM.
Neste momento, o irmão Ferreira será preparado para cumprir perante a Igreja todo o trâmite estabelecido nas Escrituras até chegar na consagração propriamente dita.
Que Deus abençoe o irmão Ferreira e a congregação de Russas-CE.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário