O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

Professor de filosofia chama Jesus de VAGABUNDO e IDIOTA

 


Esta semana saiu uma notícia na mídia de que, na escola Telina Barbosa, no bairro Messejana, em Fortaleza (CE), um professor de filosofia escreveu na lousa o seguinte: “Jesus era um VAGABUNDO e um IDIOTA”. Uma aluna, por ocasião do ato infeliz, fez um registro fotográfico, repassando para familiares e membros de sua Igreja. A informação foi repassada e chegou ao conhecimento de deputados na Assembleia legislativa que, obviamente, acionaram as instituições responsáveis pela averiguação do seríssimo problema. Seria, isto, indícios de doutrinação do marxismo cultural? Para deputados da frente religiosa, isso é ato de perseguição e ataque à fé cristã de pais e alunos. Um desrespeito à liberdade religiosa. O caso está sendo apurado pela SEDUC, Ministério Público e outros órgãos competentes.

Há muito tempo, acadêmicos e cristãos vêm lutando contra o marxismo cultural proclamado por muitos professores nas universidades, mas parece que agora a ideologia chegou às escolas médias e fundamentais. Uma péssima notícia. A ideia progressista parece ter como objetivo desconstruir os valores cristãos para implementar um sistema completamente desprovido de Deus. Apesar de não ser reconhecidamente uma espécie do marxismo, estratégias sob esse viés foram defendidas pelos filósofos reverenciados na academia: "Aparentemente, não existe o marxismo cultural, pois ele foi apenas uma ideia de autores marxistas, como o filósofo italiano Antonio Gramsci e o filósofo alemão da Escola de Frankfurt Herbert Marcuse. De acordo com esses pensadores, o Ocidente era cristão e o único modo de implantar uma sociedade comunista seria mediante a eliminação da hegemonia do cristianismo. Segundo os conservadores, essa eliminação ocorreria por meio de ataques culturais que desprezariam os valores da família cristã. No entanto, nem Gramsci, nem Marcuse pensaram sequer em uma maneira de aplicar o marxismo cultural." ("Marxismo" em: https://brasilescola.uol.com.br/sociologia/conceitos-marxismo.htm)

Pais cristãos e aqueles que não querem ver seus filhos sofrendo um proselitismo ideológico fiquem mais próximos deles para os ajudarem a combater tal desrespeito. Mas, não só eles. Todos os cristãos devem unir-se para resguardarem sua fé diante de tantas investidas contra ela. 

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário