O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

sábado, 20 de setembro de 2014

Palestra sobre o Livro "Que amor é este" por Dave Hunt




O Que Líderes Cristãos Estão Dizendo

“Sugerir que o misericordioso, longânimo, gracioso e amoroso Deus da Bíblia inventaria uma doutrina terrível como o Calvinismo, querendo que acreditemos que é um ato de ‘graça’ selecionar somente certas pessoas para o céu e, por exclusão, outros para o inferno, chega perigosamente perto da blasfêmia. É por isso que eu congratulo Dave Hunt por escrever este excelente esclarecimento da doutrina que tem suas raízes mais no humanismo grego, de onde originou, do que na Escritura. Este livro poderia bem ser o mais importante livro escrito no século 21 para todos os cristãos evangélicos ler. Ajudará você a conhecer e amar o verdadeiro Deus da Bíblia que claramente diz de Si mesmo, ‘não quer que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.’ O Calvinismo está distante do Deus da Bíblia que ama tanto a humanidade a ponto de ter enviado Seu único Filho para salvar todo aquele que clamar a Ele por misericórdia em nome do Seu filho ressurreto, Jesus Cristo. Todo ministro evangélico deveria ler este livro. Se fizessem, veríamos um reavivamento poderoso da paixão pela salvação das almas que viraria este mundo de cabeça para baixo enquanto multidões veriam o verdadeiro Deus da Bíblia, não o falso Deus do Agostinianismo e do Calvinismo.”

Tim Lahaye
Autor de mais de 50 livros sendo co-autor da Série Left Behind

“Dave Hunt acertou de novo. Assim como seus livros, ‘The Seduction of Christianity’ e ‘A Woman Rides the Beast’ agitou a comunidade cristã para considerar seriamente os ensinos aberrantes de alguns pentecostais e a igreja católica romana, da mesma forma agora em seu último livro sobre o Calvinismo, ele traz à luz os ensinos de João Calvino que irá com certeza causar agitação por toda a igreja, e enviará muitos de volta a um estudo sério da TULIP à luz da Palavra de Deus. Ele pesquisou as origens dos ensinos do Calvinismo e documenta inteiramentes suas descobertas. É um livro que não pode deixar de ser lido por todos aqueles que são sérios em seu desejo de entender a influência que Calvino teve e continua a ter sobre a igreja evangélica.”

Chuck Smith
Pastor, Calvary Chapel of Costa Mesa

“Dave Hunt tem dado detalhes exatos para mostrar as falhas agonizantes dos abusos calvinistas que a maioria das pessoas não tem considerado. Gostaria que todos os meus estudantes na Liberty University lessem esta análise completa. Parece que cada ano o Calvinismo, como dentes-de-leão, aparece na primavera. Estudantes se tornaram dedicados a discutir as questões do Calvinismo. Aqueles estudantes que não gostam de um agressivo evangelismo para salvar almas usam sua concepção do Calvinismo para defender sua posição. Aqueles que são agressivos ganhadores de almas atacam as fraquezas do Calvinismo. Muito poucas de suas discussões estão fundamentadas na verdade da Palavra de Deus. Na análise final, seus argumentos são como ervas daninhas, isto é, dentes-de-leão que não carregam nenhum fruto. Que muitos possam ler este volume para ‘não ser mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente,’ mas que eles possam estar fundamentados na Palavra de Deus.”

Elmer L. Towns
Decano, School of Religion
Liberty University

“Este livro expõe o Calvinismo tradicional que retrata Deus de uma maneira totalmente antibíblica. Professos calvinistas irão querer repensar sua posição quando perceberem as verdades bíblicas que estão em jogo. Este livro se firmará como uma obra definitiva sobre o assunto.”

William MacDonald
Autor de mais de 80 livros em 100 línguas
incluindo o Believer’s Bible Commentary e True Discipleship

“O caráter de Deus tem sido totalmente mal representado por nossas tradições denominacionais. Dave Hunt continua seu intrépido comprometimento com a revelação da verdade, ainda que possa ser julgado não socialmente aprovado ou politicamente incorreto. Tape os olhos aos seus preconceitos e esteja pronto para uma perspectiva atordoante e desesperadamente necessária sobre esta área altamente controversa. Aqui está mais uma coisa essencial para o estudante sério da Palavra de Deus.”

Dr. Chuck Missler
Fundador, Koinonia House

“Raramente alguém tem se ocupado com a exaustiva tarefa de detalhar e documentar a má concepção da graça soberana de Deus como tem feito Dave Hunt. Ler esta obra deve convencer até o mais firme calvinista a reconhecer a teologia filosófica defeituosa de pré-seleção como uma tentativa de eliminar a capacidade do homem de exercer seu livre-arbítrio, que reduz o amor soberano de Deus a um ato de um mero ditador. Este livro precisa ser lido por todo comunicador do Evangelho em defesa dos princípios fundamentais da graça de Deus.”

Arno Froese
Diretor Executivo, Midnight Call Ministry
Editor, Midnight Call

         “Este incrível livro de Dave Hunt é imperativo em nossa geração de ‘luta de classes.’ É difícil acreditar que o mundo cristão tem seu próprio sistema de ‘apartheid.’ Isto é exatamente o que o hiper-Calvinismo representa, e este livro expõe o horror do apartheid espiritual para o que ele realmente é. O Calvinismo faz nosso Pai Celestial parecer o pior dos déspotas e eu me uno a Dave ao declará-lo: Não Culpado! A revelação bíblica da redenção não deixa ninguém sem ser convidado.”

Joseph R. Chambers, DD, DSL
Pastor, autor, e entrevistador de emissora de rádio

“Estou feliz por ver Dave lidar com um assunto difícil, fornecer materiais que muitos de nós não tinham acesso até agora.”

Jim Custer
Right Start Ministries

         “Dave Hunt nos presenteou com uma fascinante exposição do moderno Calvinismo de cinco pontos que é altamente agradável de ler e prático. Eu gostei especialmente da seção sobre a perseverança e a segurança de salvação.”

Bob Wilkin, Ph.D.
Fundador e Diretor Executivo
Grace Evangelical Society

         “Como um biblicista, acho que este livro é uma análise bíblica agradável de coisas que por muitos anos têm trazido confusão aos crentes. Temos deixado que palavras e idéias de homens determinassem nossas posições. Este livro nos faz lembrar de escutar o que a Palavra de Deus tem a dizer.”

Harry Bollback
Co-fundador com Jack Wystzen da
Word of Life International

         “O tratamento de Dave Hunt da antiqüíssima controvérsia sobre a eleição e predestinação em seu livro, Que Amor é Este? A Má Representação de Deus do Calvinismo, não somente estimula o pensamento como também leva o leitor a focar em um ponto de vista escriturístico nesta bem espinhosa questão teológica. Muitas vezes a teologia é abordada filosoficamente e não biblicamente, e esta abordagem trará destruição na Igreja. No livro de Dave, somos desafiados a voltar para as Escrituras conforme avaliamos as atividades de Deus neste importantíssimo assunto da salvação. Este definitivamente é um livro que nos leva a refletir sobre como formulamos nossa doutrina.”

Joe Jordan
Diretor Executivo da Word of Life Fellowship, Inc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário