O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Exército da Salvação ajuda vítimas do Ebola na Libéria



O Exército da Salvação juntou-se à luta contra o vírus mortal Ebola na Libéria, que está "se espalhando como fogo", de acordo com o seu ministro da Defesa Brownie Samukai em discurso ao Conselho de Segurança da ONU. Duas mil pessoasforam diagnosticadas com a doença no país.
Quarenta voluntários foram recrutados para reforçar a equipe clínica móvel do Exército da Salvação no país. A Organização Mundial de Saúde está preocupada que, atualmente, "o número de novos casos está se movendo mais rápido do que a capacidade de gerenciá-los" e não há atualmente nenhuma vacina disponível para combater a doença. Portanto, a prevenção é a chave para a resposta da emergência.
O Exército da Salvação tem distribuído desinfetantes, luvas e protetores bucais, para proteger contra o vírus em 17 comunidades onde o Ebola é prevalente. Os moradores dessas áreas são particularmente suscetíveis à doença, devido à pobreza e condições de vida e higiene. Embalagens de alimentos - incluindo arroz, feijão e óleo de cozinha - também foram oferecidos às famílias com necessidades especiais.
Cerca de 6.500 pessoas foram beneficiadas até o momento, incluindo detentos do Presídio Central de Monrovia nacional, onde o Exército da Salvação foi solicitado para estender sua distribuição pelas autoridades locais.
Desinfetante e vestuário de proteção tem sido fornecidos pelo Exército de Salvação aos médicos para luta contra a epidemia. Isso é importante, a fim de garantir a sua segurança enquanto desempenham suas funções.

fonte: http://news.salvationarmy.org.uk/salvation-army-responds-ebola-virus-spreads-wildfire-liberia

Nenhum comentário:

Postar um comentário