O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

sexta-feira, 11 de março de 2016

Pastor Glauco segue para Goiânia (GO) para pregar para universitários

Pr. e Prof. Dr. Glauco B M Filho 
Segue para Goiânia(GO), na manhã desta sexta (11/03) para promover os objetivos da COMUNIE, incentivando universitários a uma vida plenamente cristã, tanto no âmbito devocional como no acadêmico, o pastor Glauco Barreira Magalhães Filho da Igreja Batista Renovada Moriá de Fortaleza(CE). A convite do projeto Radicais Livres Escolas e Universidade fará palestras no sábado (12/03) naquela capital com previsão de público de mais de 1.500 pessoas inscritas, além de uma grande lista de espera. 

segue matéria vinculada pela projeto:

"Como estratégia de reunir o maior número de jovens para que sejam impactados pela palavra e poder do Senhor, o Projeto Radicais Livres Escolas e Universidades realizará a Calourada Radical nos dias 11 e 12 de março. Na ocasião, haverá ministração de: 

Marcos Almeida (PalavrAntiga). 

Dr. Glauco Barreira (professor de graduação, mestrado e doutorado do curso de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC) e Coordenador da Sociedade de Direito Natural e da Comunhão Universitária de Evangélicos (COMUNIE).

Dr. Juliano Marçal (médico radiologista, estudante de filosofia e discipulador na Igreja Videira). 

Vale lembrar que a entrada é franca, mas é necessário realizar as inscrições em uma das secretarias da Videira. Nos dois dias de evento, no período noturno, as ministrações serão acompanhadas de louvor. E exclusivamente no dia 12, à tarde, será realizado o curso “A mente para a universidades”, que abordará assuntos como: defender a fé, ateísmo e marxismo cultural.

Na expectativa desse primeiro evento do projeto, o responsável, obreiro Rhodrigo Augusto, ressalta: "Nosso objetivo não consiste em entreter ou ocupar as pessoas, estamos comprometidos em fazer história nos dias da nossa chance. A história do cristianismo foi marcada por grandes acontecimentos que tiveram início em um contexto universitário. Tenho como referência o trabalho realizado por Jhon Wesley através dos clubes santos que resultou no surgimento da Igreja Metodista. Isso me inspira muito, porém creio que agora chegou a nossa vez. Foi pensando nisso que todo esse projeto veio a existir, e agora nos dias 11 e 12 de março, ele será inaugurado oficialmente. Estudos mostram que apenas 16% dos cristãos se julgam prontos para sustentar a fé que professam ao ingressarem nesse contexto, e apenas 40% desses continuam a professar o cristianismo após se formarem. É por esse motivo que, na Calourada, ministraremos palavras que visam conceder argumentos não apenas bíblicos, mas principalmente científicos, a fim de que nossos alunos estejam prontos para responder quanto à certeza da salvação". 

Atualmente, o Radicais Livres Escolas e Universidades está presente em 250 unidades de ensino e continua com a abertura de novas células nas escolas e universidades. O trabalho iniciado no fim do ano passado já conta com a participação de 2 mil pessoas por semana distribuídas em 54 células e colaboração de professores e membros do corpo administrativo das instituições. Em cada prédio, há um pastor responsável pela supervisão do trabalho, mas como o projeto já tem sido um sucesso, em cada rede, haverá uma pessoa que auxiliará o pastor de seu prédio nessa missão.

Viu só? Os Radicais Livres estão a todo vapor e você não pode ficar de fora! Você que é estudante ou universitário e ainda não participa do projeto não perca a oportunidade. Seja você também um disseminador da Palavra e modifique a realidade de alunos que ainda não desfrutam da vida de Deus.” 

Fonte: https://www.vinhafm.com/evento-4-radicais-livres-universidades-promove-calourada-radical.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário