O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Viagem missionário de Jaicós(Pi)

Muitos irmãos da Igreja Batista Renovada Moriá estiveram em Jaicós, Piauí, no mês de agosto, onde foi realizada uma grande cruzada evangelística. Como resultado das pregações e dos evangelismos muitos corações renderam-se a Cristo, confessando-o como Senhor e Salvador e reconciliando-se.

apelo no dia da Cruzada

Por ocasião do evento e da participação do pastor Edimilson Lopes, alguns irmãos novos convertidos da congregação de Jaicós desceram às águas batismais, cumprindo uma das ordenanças estabelecidas por Jesus e demonstrando ao mundo a fé alcançada.

irmãos à beira do rio para o batismo

cânticos antes do batismo
Pastor Edimilson orando

louvor e agradecimentos ao Senhor

No rio para o batismo

exaltando a Cristo
marcando a história

imergindo em águas
após o batismo


Um grande movimento espiritual desencadeou-se naqueles dias de modo que um dos irmãos de Fortaleza, um jovem valoroso e piedoso, Janderson Jair, ficou para acompanhar os irmãos que estavam sedentos pela Palavra. O irmão Janderson passou algumas semanas em Jaicós trabalhando em prol do Evangelho, discipulando e evangelizando em outras localidades chegou a ir ao lado pernambucano, exatamente na divisa do Piauí com Pernambuco, para levar luz para o caminho daqueles que andam em trevas.
Ainda em Jaicós, o irmão Janderson relatou testemunhos maravilhosos decorrentes da cruzada. Ele informou que “ontem (17/08), antes da realização de um culto, um pastor testemunhou que uma irmã sentiu que foi curada no dia da pregação que foi proferida na cruzada aqui em Jaicós”. Um sensível despertamento foi notificado entre os irmãos novos na fé que os impulsionou a realizar um culto de oração todos os dias às 5h da manhã.
Discipulado em ação

Culto no local de reuniões

Pregação ao ar livre


Sentindo a carência em Jaicós (PI), o irmão Janderson Jair faz um apelo: “Amada família em Cristo Jesus, grande é o trabalho aqui em Jaicós, mas são poucos os trabalhadores. Vamos orar para que o Senhor envie mais homens e mulheres de oração e conhecedores das Escrituras para auxiliar a Igreja local aqui. Acredito que o tempo que ficarei aqui é pouco comparado com o tempo que eu devia ficar, mas podemos orar e orar e orar até que o Senhor venha despertar sua amada noiva a Igreja”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário