O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Livros de despertamentos espirituais que indicamos

 Este autêntico relato do derramamento do Espírito Santo sobre Los Angeles, em 1906, há de chocar nos dias atuais os movimentos pentecostais e carismáticos, de todas as cores e procedências, por mostrar que todos nós deixamos nosso primeiro amor, quase na mesma medida em que os metodistas se apartaram do ardor flamejante de John Wesley.
Além disso, todo cristão sério se maravilhará ao descobrir o que Deus realmente operou no início do século passado e como aquela tremenda obra do Espírito foi incompreendida e rejeitada por grande parte do cristianismo da época.
Finalmente, este relato comovente deverá desafiar todo o povo de Deus a buscá-lo para a consumação daqueles propósitos de aperfeiçoar a Igreja de Cristo e preparar o mundo para a gloriosa volta de Jesus que foram avançados de forma tão poderosa, já há mais de 100 anos. O desafio diante da nossa geração é enorme e jamais seremos capazes de desempenhar o papel que Deus espera de nós se não vier o pleno derramamento do Espírito sobre toda a carne prometida pelo profeta Joel e confirmada pelo apóstolo Pedro no dia de Pentecostes.
Povo pentecostal [carismático, renovado, avivado, de qualquer procedência ou confissão], volte! Corações sedentos, bebam até se satisfazerem plenamente! Povo de Deus em todo lugar, ajoelhe-se! Deus de Elias, manda fogo!
Preparado e traduzido a partir de vários artigos de uma revista americana denominada “Herald of His coming” (O Arauto da Sua Vinda). Este é o relato, não apenas o avivamento em si, mas também a oração e a situação espiritual que o precedeu e os resultados tremendos que produziu. Relata também o impacto causado pelos morávios na vida de João Wesley e a formação de uma corrente de oração que durou cem anos!



Certamente a Argentina tem sido uma nação singularmente abençoada pelas visitações do Espirito de Deus no mundo contemporâneo. A história do avivamento na Argentina que se segue não está, de maneira alguma, completa. Estamos apresentando aqui apenas três fazes deste derramamento do Espírito Santo sobre o país que é nosso vizinho meridional.






Alguns choravam em tristeza e desespero. Outros, com corações cheios de alegria e amor, caíam de joelhos, conscientes da presença e do poder de Deus, que visitara seu povo com um avivamento. Parte do texto que conta a história do avivamento nas ilhas das Hébridas (Reino Unido), no século passado, no final da década de 40.

Disponíveis para venda no templo da Igreja Batista Renovada Moriá.
Rua Nogueira Acioli, 2195 - Joaquim Távora - Fortaleza - CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário