O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

A antiga fé

Crentes assembleianos de antigamente:


Ao olharmos a foto que traz Celina Albuquerque (senhora sentada de branco), a primeira mulher a receber o batismo no Espírito Santo pela obra de Daniel Berg e Gunnar Vingren, dentre outros, vemos como aquela Igreja dos pioneiros suecos mudou.
Afinal, foi a igreja que mudou ou foram as Escrituras que mudaram?
Que essa foto sirva de estímulo para um retorno ao padrão espiritual de antigamente.

3 comentários:

  1. Paz e Graça. Realmente, contemplar uma foto como esta nos faz sentir inspirados a buscar a face de Deus. O mais interessante é que a espiritualidade dos irmãos, dessa época, parece saltar da foto, causando-nos uma sede por mais de Deus. Realmente muitas Assembleias de Deus mudaram. Sou assembleiano e sei o quão difícil é conduzir o povo aos princípios de uma espiritualidade genuína. Mas, apesar desse grande desafio, louvo a Deus por servi-lo em uma Igreja que não tem removido os marcos antigos. Meu pastor, Genésio Carneiro de Lima (Pastor Carneiro) tem sido, como sempre, uma homem de Deus, de pulso firme, que não tem afrouxado a sã doutrina, pelo contrário, vem mantendo tudo conforme os padrões antigos, no molde dos ensinamentos sagrado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu prezado Alisharmes, fico agradecido pelo seu inspirativo comentário. Sem dúvidas, o pastor Carneiro é um homem de Deus. Não tenho dúvidas. Aproveito para expressar meus sinceros sentimentos, pois gostaríamos de vê o mesmo espírito de santidade e de fervor espiritual nas Igrejas de nosso tempo.
      Abraços,

      Heládio Santos

      Excluir
  2. Paz e Graça. Realmente, contemplar uma foto como esta nos faz sentir inspirados a buscar a face de Deus. O mais interessante é que a espiritualidade dos irmãos, dessa época, parece saltar da foto, causando-nos uma sede por mais de Deus. Realmente muitas Assembleias de Deus mudaram. Sou assembleiano e sei o quão difícil é conduzir o povo aos princípios de uma espiritualidade genuína. Mas, apesar desse grande desafio, louvo a Deus por servi-lo em uma Igreja que não tem removido os marcos antigos. Meu pastor, Genésio Carneiro de Lima (Pastor Carneiro) tem sido, como sempre, uma homem de Deus, de pulso firme, que não tem afrouxado a sã doutrina, pelo contrário, vem mantendo tudo conforme os padrões antigos, no molde dos ensinamentos sagrado.

    ResponderExcluir