O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

domingo, 11 de março de 2018

COMUNIE e Avivamento Espiritual


O pastor Glauco Barreira Magalhães Filho vem conseguindo, ao longo desses mais de vinte e cinco anos, demonstrar a possibilidade de conservar a fé cristã com todos os seus valores e doutrinas no ambiente de seu trabalho: o universo acadêmico. Somando-se o fervor espiritual, as convicções na Palavra e a ousadia de pregá-la convive na universidade que leciona e conviveu nas outras que lecionou com um comportamento de um autêntico cristão. Apesar das muitas adversidades sofridas, seja no campo das discussões ou perseguições ou ainda da falta de respeito, sempre conservou o ideal cristão de ter paz com todos os homens, possibilitando assim uma convivência salutar entre os diferentes. Isso resultou e impulsionou um anseio de querer preparar os universitários cristãos para os dilemas da academia a fim de que não substituam suas convicções cristãs pelas efêmeras teorias que mais desabonam a humanidade do que beneficiam, sendo ainda proclamadas a um som coercitivo.  
As universidades sempre prezaram pelo conhecimento acadêmico e racional. O alto nível de conhecimento que sociedade alcançou demonstra a eficiência dos sistemas teóricos apresentados no passado que nos serviram para trazer uma condição melhor de vida, muito embora hoje estejam cedendo às tendências humanas hedonistas cujas vertentes teóricas, em muitos momentos, beiram a irracionalidade e a um discurso espúrio. Para o pastor Glauco, esse é o desafio da comunidade cristã nas Universidades: aprender a conservar a convicção cristã diante da confusão teórica. É com esse objetivo que o pastor eventualmente promove os encontros da COMUNIE, atendendo essa demanda que para muitos esta obscurecida, mas que vem à tona com o projeto da COMUNIE em desenvolvimento.
Quem participa dos eventos entende o valor que o Cristianismo tem e teve no desenvolvimento da intelectualidade nos centros acadêmicos mais tradicionais. Ontem, por exemplo, Cambridge e Oxford foram bastante destacados entre as falas da pregação. Nesses dois centros clássicos do conhecimento estudaram e receberam cátedras muitos avivalistas e cristãos piedosos que não se omitiram em testemunhar o valor das Escrituras. Tanto é que suas vozes ainda ecoam para quem as quer ouvir.
O culto da COMUNIE, realizado em 10 de março na UNI7, no auditório do Direito, reuniu cerca de duzentas pessoas, entre universitários, professores acadêmicos, pesquisadores e público geral. Foi mais uma grandiosa aula e pregação com a versatilidade de sempre. “É impressionante como o pastor Glauco prega e ensina... acima de qualquer coisa defende o Cristianismo com muita simpatia e fé; enquanto muitos seminaristas que pensam ser alguma coisa querem racionalizar demais fazendo com que a essência do cristianismo se perca nos seus argumentos...”, contou um participante que não quis se identificar. Outro participante assim falou, “Saí de casa para ouvir essa mensagem tão maravilhosa...”, testemunhou José Airton Pires dos Santos sobre o culto e sobre a pregação.
Outras oportunidades virão, portanto, não deixe de participar. Só quem ganha é o universitário cristão.
























Nenhum comentário:

Postar um comentário