O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

sexta-feira, 9 de março de 2018

Culto de Missões em 08/03/2018

Geralmente temos o hábito de esperar pouquíssimas coisas daquilo que é rotineiro ou daquilo que fazemos com frequência. Muitas coisas não deveriam ser tratadas assim, principalmente, por revelarem algo mais substancial, como é o caso de um culto a Deus, seja ele qual for. Nesta quinta, por exemplo, realizamos o culto de missões, tal qual fazemos todos os meses. Não é novidade percebemos uma diminuição do público, talvez pela mensagem cujo objetivo inquieta os crentes para deixar o comodismo de lado e se aventurar no Ide de Cristo. A grande surpresa, entretanto, ocorreu por vermos um público até superior ao normal. Parecia que estávamos todos sabendo que algo diferente iria acontecer.
Quem dirigiu o culto foi o evangelista Maurício que até bem pouco tempo estava internado, tratando de uma severa enfermidade, pensado que seus dias de labor na seara tinham acabado. Durante a internação, alguns irmãos que o foram visitar percebiam no seu semblante um ar de tristeza pela possibilidade de deixar os trabalhos evangelísticos que tanto ama para entrar na glória eterna.
Por outro lado, a Igreja dobrou os joelhos e “carregou” o céu com uma enxurrada de orações em favor do bendito servo de Deus. Oh, como a Igreja ama seus ministros... São nestes períodos de dificuldades que vemos o verdadeiro sentimento de todos através de suas preocupações, intercessões, apoios etc. Pela força da oração, o evangelista Maurício se ergueu, estando retornando às suas atividades.
Para a glória de Deus, vimos ontem um general de Deus em pé bradando sobre os feitos do Senhor em sua vida e encorajando a Igreja para um despertamento. Na verdade, a Igreja vive um período maravilhoso de despertamento espiritual e a recuperação do evangelista Maurício é prova da providência divina e da intercessão deste povo. Durante sua participação no culto, o evangelista Maurício orou, pregou, contou testemunhos, cantou, louvou e adorou a todo pulmão, sem impedimentos e com gozo celeste. Que testemunho de vida...
Como se não bastasse, o irmão Rafael Sabino, diagnosticado há alguns meses com leucemia, apareceu no culto para louvar e adorar ao Senhor. Seu testemunho de como está encarando a enfermidade produziu edificação no povo de Deus. Ele tem sido resoluto em confiar na graça divina, mesmo diante do pessimismo médico, pois o irmão Rafael levantou o estandarte da fé sabendo em quem tem crido.
Para fechar a noite com o brilho que a Igreja gosta de ver, pregou a palavra o irmão Franklin. Ele fez uso do texto áureo sobre missões para iniciar sua jornada explicativa. Foi uma verdadeira pregação aos moldes bíblicos que inflamou os irmãos. Palavras de convicção, piedade, misericórdia e unção fizeram o diferencial de sua fala.
Veja algumas fotos da noite e um vídeo do irmão Rafael Sabino louvando.       


Evangelista Maurício






Rafael Sabino

Pregação com irmão Franklin


       




4 comentários: