O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

segunda-feira, 5 de março de 2018

Que se assentem os teólogos


LIVRO: Que se assentem os teólogos
Uma análise dos teólogos sob a luz do cristianismo primitivo
Autor: David Bercot 
Quando o cristianismo estava surgindo, o foco era em Jesus Cristo e em seu reino — não na teologia. Para ficar claro, existem doutrinas fundamentais que os cristãos sempre consideraram essenciais à fé. De algum modo, porém, as coisas vistas como essenciais cresceram de umas poucas frases para uma longa lista de princípios teológicos, muitos deles desconhecidos dos primeiros cristãos. No princípio, os cristãos entendiam que a essência do cristianismo era um relacionamento obediente de amor e fé com Jesus Cristo. Não era qualquer relacionamento, mas um que produzisse frutos genuínos para o reino.
Mas então algo aconteceu: os teólogos tomaram conta da igreja. Assim que isso ocorreu, a ênfase logo mudou dos frutos espirituais para a teologia “ortodoxa”. O cristianismo se tornou “doutrinianismo”. Nesta obra polêmica, Bercot argumenta que é hora de deixar Jesus falar por meio das páginas dos evangelhos, sem filtrar seus ensinos de acordo com as negações, a ginástica mental e as reinterpretações dos teólogos. Chegou o momento dos filhos do reino se levantarem em prol do reino e do evangelho que Jesus pregou — e que se assentem os teólogos.

Formato: 14 x 21cm , 208 págs.
ISBN 978-85-64737-35-8
R$20,00

EM BREVE NO STAND DE LIVROS E BÍBLIAS DA IGREJA BATISTA RENOVADA MORIÁ
Rua Nogueira Acioli, 2195 – Joaquim Távora

RESERVE LOGO O SEU EXEMPLAR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário