O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

segunda-feira, 1 de abril de 2019

Um Chamado Urgente para Orarmos pelo Avivamento


Desde nosso retorno do retiro espiritual de Carnaval, o Senhor tem colocado em meu coração uma necessidade urgente para orar e clamar pela obra de Avivamento Espiritual. É algo que estava adormecido, mas que agora novamente tem ocupado minha mente e pelo que tenho também clamado insistentemente.
Muitos obstáculos temos que enfrentar para que realmente nos ocupemos nessa grande e honrosa tarefa de suplicar a Deus pelo Derramamento do Espírito Santo em nossos dias. Sacrificar algumas horas de sono, separar momentos de retiro para estar a sós com Deus, adiar algum compromisso, abrir mão dos momentos de lazer, desligar o wifi, consagrar um jejum, renunciar a tudo isso parece loucura ou exagero, mas queridos irmãos esse é o preço a pagar se queremos ver o agir de Deus em nosso país.
Um grande estímulo para nos prepararmos para buscar a Deus é contemplar o agir de Deus na vida de homens e mulheres que no passado também não se contentaram com uma religião medíocre e sem vida. Eles ansiavam por mais de Deus, eles sentiam que faltava algo em suas vidas para poderem promover a causa do Mestre na terra, foi então que, insistentemente clamaram ao Senhor pelo Batismo com o Espírito Santo e fogo. A leitura de bons livros como: O Fogo do Reavivamento, Heróis da Fé, Poder pela Oração, A História do Avivamento na Rua Azusa e Heróis da Vida Cristã são de grande valor para preparar o nosso coração e desejarmos uma experiência mais concreta e gloriosa com Jesus.
Todos os reavivamentos no passado tiveram sua particularidade, e todos possuíram um caráter distinto uns dos outros, porém, eles tinham algo em comum: ORAÇÃO! Muita oração, tanto em particular como também coletivamente. Nenhuma obra de avivamento espiritual tinha a oração como algo secundário e de pouca importância. Na verdade, o traço característico era que, enquanto um crente ou um grupo clamavam, suplicavam, choravam e confessavam os seus pecados e os do povo, eles estavam preparando o caminho para o Senhor.
Por que tarda o pleno avivamento? É o título do livro de Leonard Ravenhil. Que possamos examinar, esquadrinhar e perscrutar o nosso coração e mente e façamos essa pergunta de forma sincera. E peçamos que a graça de Cristo opere com toda a sua eficácia em nossas vidas, que nos ajude a colocar tudo no altar de Deus para que o fogo do Senhor venha queimar a nossa oferta.
Só quando confessarmos o suficiente, chorarmos o suficiente, clamarmos o suficiente, orarmos o suficiente, então o Avivamento como obra do Espírito Santo virá! E não tardará!
“Porque a terra se encherá do conhecimento da glória do Senhor, como as águas cobrem o mar”. (Habacuque 2.14)
“Ouvi, Senhor, a tua palavra, e temi; aviva, ó Senhor, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos faze-a conhecida; na tua ira lembra-te da misericórdia”. (Habacuque 3.2)
“Porque derramarei água sobre o sedento, e rios sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade, e a minha benção sobre os teus descendentes”. (Isaías 44.3)

Em Cristo,
Ivanildo Mendes

2 comentários:

  1. Embora não pareça, eu também sinto esse incômodo há um bom tempo, todos os dias oro por algo estupendo, e vivo na espectativa disso. Uberlândia

    ResponderExcluir