O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

segunda-feira, 6 de maio de 2019

Biografia de John Wesley publicada pela Editora Sal Cultural


Líder Religioso, Teólogo. Ele é reconhecido como o fundador do movimento evangélico como Metodismo. Seu trabalho e escritos também desempenharam um papel de liderança no desenvolvimento posterior do movimento de santidade e pentecostalismo. Filho do reitor anglicano Samuel Wesley, recebeu sua educação inicial em casa, dada por sua mãe, Susanna Wesley.
Ele costumava viajar a cavalo, pregando duas ou três vezes por dia. Formou sociedades, abriu capelas, examinou e comissionou pregadores, administrou instituições de caridade, prescreveu para os doentes, ajudou a ser pioneiro no uso de choque elétrico para o tratamento de doenças, escolas e orfanatos superintendidos, absteve-se de carne e vinho e recebeu pelo menos 20.000 libras esterlinas pelas suas publicações, mas pouco usou para si. Ele morreu com a idade de 87 anos.
Neste volume, Bonamy Dobrée interpreta pontos controversos de acordo com as conjecturas mais gerais, identificando, por exemplo, “um amigo religioso” que se encontrou em 1725 com Varanese e evitou histórias apócrifas, exceto a que foi contada por Wesley na Charter House School; para esta lenda, se não foi fiel ao fato, foi tão fiel ao espírito, que o autor considerou justo incluí-la. A maior parte deste livro é dedicada aos seus primeiros anos de vida, para o homem em processo em vez da figura acabada.

Este livro estará disponível no templo da Igreja Batista Renovada Moriá para compra por ocasião da palestra do ministro e teólogo Eduardo Vasconcelos, editor chefe da Editora Sal Cultural no dia 27/05/2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário