O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

terça-feira, 7 de maio de 2019

Livro "de Aldergate a Azuza" da Editora Sal Cultural


O livro narra histórias de mulheres e homens que, por causa de sua preocupação comum pela apropriação em fé da santidade pessoal e comunal, sob a ação poderosa do Espírito Santo, se esforçaram não só por uma vida de intensa piedade interior, mas também por um testemunho público no mundo a fim de corrigir problemas de injustiça sistêmica, a ponto de acolherem lideranças clérigas e leigas que frequentemente desafiaram as prevalecentes exclusões de raça e gênero na sociedade norte-americana. Infelizmente, historiadores da igreja em geral, e do metodismo e do pentecostalismo em particular, não têm dado suficiente atenção a esses históricos antecedentes teológicos do Movimento Pentecostal. O livro editado por Henry Knight III procura preencher essa lacuna e deve despertar entre estudiosos brasileiros o interesse acadêmico renovado nesta negligenciada trajetória de metodistas e pentecostais.
Num tempo de grande confusão identitária entre metodistas e pentecostais brasileiros no caldo da pós-modernidade desvairada dos neopentecostalismos que nos invadem por todos os lados, a publicação em português pela Editora Sal Cultural de “De Aldersgate a Azusa”, deve ser saudada com grande entusiasmo (sem trocadilhos!) por todas as pessoas interessadas em aprofundar seus conhecimentos histórico-teológicos sobre o metodismo e o pentecostalismo e deve passar a ser bibliografia obrigatória em todo e qualquer curso de graduação e pós-graduação que preze sua credibilidade acadêmica. 
Este livro estará disponível no templo da Igreja Batista Renovada Moriá para compra por ocasião da palestra do ministro e teólogo Eduardo Vasconcelos, editor chefe da Editora Sal Cultural no dia 27/05/2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário