O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Perseverando até o arrebatamento


A caminhada cristã não é fácil. Unir crentes dentro de um mesmo propósito também não, principalmente neste tempo no qual a apostasia transita em muitas igrejas evangélicas, gerando novas concepções, desvios do paradigma apostólico e servindo de instrumento de sedução para quem não está bem convicto das verdades cristãs. Não é difícil vermos movimentos que rejeitaram muitos dos princípios morais da Bíblia, por isso abandonaram a simplicidade do Evangelho pelo apego às vaidades, aceitaram a lascívia, a prostituição, as irreverências de filhos aos pais, enfim, comportaram dentro de seu contexto um comportamento contrário ao que foi deixado pelo Senhor. Apesar do mal testemunho dessas muitas vertentes tidas como cristãs, Moriá continua pelejando pela boa e genuína fé.
Um exemplo objetivo deste jeito batalhador de ser é a congregação da Igreja Batista Renovada Moriá do Siqueira cujo trajeto foi marcado por grandes desafios e provações, mas como sua membresia optou pela resiliência resistiu diante das adversidades. Como consequência, neste final de semana celebramos mais um ano de existência da congregação. Foram dias de grande alegria para todos os que se reuniram ao longo da programação que teve seu início na sexta e findou no domingo. Muitos irmãos de outras congregações de Moriá se uniram ao grupo do Siqueira, atualmente, sob a liderança do Evangelista Maurício Nascimento, que substitui o irmão Francisco das Chagas temporariamente. Vivemos experiências gloriosas no templo da congregação com cânticos que tocaram a alma e despertaram um sentimento de maior apreço pelo dia tão aguardado pelo povo de Deus: o arrebatamento. Na mesma linha, as pregações serviram ao seu propósito, abrindo a possibilidade de entendimento para os visitantes descrentes. Após o evento, o Evangelista Maurício agradeceu pelo forte apoio recebido por todos.
Um grande e fraterno abraço a todos os membros da Congregação do Siqueira.


Pr. Heládio Santos

Presbitério de Fortaleza















Um comentário:

  1. Nós da congregação Moriá do Siqueira somos gratos primeiramente a Deus pela oportunidade de celebrarmos mais um ano servindo a esse Deus tão tremendo e somos gratos também a todos os irmãos de todas as congregações Moriá como também de outras denominações que se fizeram presentes para cultuar a Deus conosco e se alegrar por mais um ano de nossa congregação. Deus abençoe a todos!

    ResponderExcluir