O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

segunda-feira, 29 de junho de 2015

A boa oração

Por que a oração é boa? Porque nos eleva à presença de Deus, permitindo que a influência celestial atinja nosso ser nos estimulando a caminhar em sintonia com Deus constantemente.
Um crente que não ora está sem vida: é a vida de Deus no homem que nos condiciona ao cumprimento da sua vontade sem interferências. Por isso, a oração é primaz para os que confessaram a Cristo; é fundamento, mas é também aperfeiçoamento. Entender melhor os propósitos divinos requer uma inserção pelos caminhos da oração para que desfaçamos os dilemas e as dúvidas que tanto nos esbofeteiam. É encorajamento porquanto nos achamos plenos do favor divino. Sem ela, achamo-nos desprovidos e sem graça, vulneráveis aos desencantos e às ilusões que tornam a vida efêmera.
Não deixemos de buscar a face do Todo-Poderoso diariamente. A busca, muitas vezes, requer sacrifícios, mas é através dos mesmos que aprendemos a valorizar a dádiva de estar na Presença de nosso Pai. Clamemos, porque o momento nos remete à súplica e à aflição de espírito. Clamemos “Aba” com o afeto que o Espírito nos inspira ao Pai, visto que podemos alcançá-lo com toda liberdade com a qual fomos libertados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário