O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

terça-feira, 9 de junho de 2015

Reações a encenação da crucificação de Cristo na parada gay de São Paulo (2015)

“... é preciso cuidar para não banalizar ou usar de maneira irreverente símbolos religiosos, em respeito à sensibilidade religiosa das pessoas. Se queremos respeito, devemos respeitar”. (arcebispo Odilo Scherer de São Paulo)


“Que tristeza ver essa imagem! O que Jesus tem com isso? Quanto deboche! Quanta falta de respeito, meu Deus! Tenho muitos amigos gays, adoro todos e respeito a opção de cada um, não vamos generalizar, mas desrespeitar quem 'deu a vida por você' já passou dos limites! Muito triste isso... Onde vamos parar com isso? Quem fez isso trate de pedir perdão a Jesus...”, escreveu Léo Moura, ex-flamenguista que em 2012 foi batizado na Igreja Evangélica. 

 "Não sou católica, mas meu coração cortou ao ver todas essas fotos! Nossa, não tem necessidade uma coisa dessa", escreveu uma internauta identificada como Lais Machado.


O jogador Léo Moura, ex-Flamengo, foi um dos que criticou. "Que tristeza ver essa imagem! O que Jesus tem com isso? Quanto deboche! Quanta falta de respeito, meu Deus! Tenho muitos amigos gays, adoro todos e respeito a opção de cada um, não vamos generalizar, mas desrespeitar quem 'deu a vida por você' já passou dos limites! Muito triste isso... Onde vamos parar com isso? Quem fez isso trate de pedir perdão a Jesus...", escreveu o atleta em suas redes sociais.

O cantor gospel Thalles Roberto também se indignou. "Eles não sabem do que debocharam e do que fizeram! Que vocês recebem o JUÍZO pelo desrespeito", postou.


Achei um absurdo aquela mulher na passeata da LGBT, numa cruz. Achei sim um absurdo, ache ruim quem quiser.
— Rudrigu (@RodrigoVieeira) June 8, 2015

Não sou evangélica e tenho muitos amigos homossexuais. Mas o que esta jovem fez nesta passeata foi uma atitude muito infeliz, uma falta de respeito aos princípios cristãos, pois ela satirizou Jesus Cristo, que não tem nada a ver com esta "briga" idiota. Não me vem falar de metáfora, é muito simplório para explicar este ato ridículo... para defender esse tipo de coisa, no mínimo não ama e nem crê em Jesus Cristo e nem em seu exemplo de vida. Com certeza se Ele estivesse aqui não condenaria as opções das pessoas, mas tão pouco zombaria da fé dos outros...

Metáfora ou não, mexeu com o símbolo de fé das pessoas, sabendo que essa (A RELIGIÃO) seja católica ou evangélica, é a maior arma das igrejas contra os gays, acho que foi um tiro no pé. Lamento dizer, mais deram aos homofóbicos de plantão o que eles queriam. Mais motivos para acreditar que gay é promíscuo e não respeita nada.


É nisso que dá a sociedade dar liberdade demais a esse bando. Não sabem respeitar as pessoas, as leis e as coisas de Deus. Não sabem a diferença entre liberdade e libertinagem. O governo, a segurança, deveriam proibir essa libertinagem. Puro vandalismo e afronta a moral e os bons costumes. Tudo que eles querem é esfregar na cara da sociedade, a falta de caráter, que lhes é peculiar. Que deem um basta nisso. Que se acabe com essa safadeza toda. Não somos obrigados a assistir isso. Que o que querem fazer, que façam dentro de suas casas, e não na cara da sociedade. Deveria ser presa e processada.

As coisas chegam ao ponto que chegam devido a falta de respeito. O ser humano chegou em um nível de degradação que não respeitam mais nda a fé, a vida, etc..... Só porque a pessoa tem uma opção sexual isso não dá direito de desrespeitar a fé alheia e isso não é questão de religião e sim intolerância... Porque sou cristã não posso criar cartilhas cristã e colocar nas escolas para as crianças (até mesmo porque o Estado é Laico), ou fazer uma marcha para Jesus ofendendo a outras pessoas e credos..... Agora isso aconteceu nesta parada falta de respeito e ainda com o patrocínio do estado...

Todos tem direitos a protestar, tbm sou TOTALMENTE contra a violência aos homossexuais, mas ai usar a imagem de Cristo??? Foi longe demaiiiis!!! Existem outras formas de protestar, até quem ERA a favor dos protestos após essa imagem ficaram contra, se querem RESPEITO primeiro tem que respeitar...q Deus os abençoe e tenha misericórdia!

Porque eles não pegam a imagem de Maomé e alá e zoam também!! Deve ser respeito né kkk. E falam que os evangélicos são os intolerantes!! Querem respeito porém não respeitam nem a religião alheia!.

Um ato despresivel, dor igual a que Jesus sentiu, justamente pelo que nós humanos cometemos, o pecado ninguém vai sentir, vc deveria expressar sua dor de outra forma, não afrontando os cristãos, pois nós critãos não julgamos ou condenamos a pessoa por sua escolha, mas os atos.

É muita apelação barata, na minha opinião. Totalmente desrespeitosa essa infeliz analogia. Aonde chegaremos? Até que grau do respeito vamos burlar pra atingirmos nossas aceitações? Chegamos a um patamar de diversidade tão grande que estamos perdendo o discernimento do que é, de fato, certo ou errado! Tudo é contestado hoje em dia... tudo tem reticências. Perdemos a clareza!! É no ambiente nebuloso que o ilusionista prefere atuar!

NA VERDADE TEM MUITO HOMOSSEXUAL QUERENDO MUITO MAIS DO QUE DIREITOS, MUITO MAIS DO IGUALDADE, MUITO MAIS DO QUE RESPEITO ... QUEREM MESMO É APARECER ... XOCAR, IMPOR SUA CONDIÇÃO A QUALQUER CUSTO, INCLUSIVE COMETENDO BIZARRICES DESSE TIPO ... ISSO SIM .

LUTAM POR IGUALDADE, MAS QUEREM PRIVILÉGIOS O TEMPO TODO. SE VOCÊ TEM UMA EMPRESA E SEU FUNCIONÁRIO (GAY) REALIZA UM MAU TRABALHO, VOCÊ NÃO PODE MANDÁ-LO EMBORA PQ É "HOMOFOBIA". SE UM GAY MORRE ATROPELADO, É "HOMOFOBIA". BALA PERDIDA? "HOMOFOBIA". SAIU UMA MATÉRIA HÁ UM TEMPO, AQUI NO G1, DIZENDO QUE CERCA DE 100 MIL CRISTÃOS SÃO MORTOS POR ANO, APENAS POR SEREM CRISTÃOS. PQ NINGUÉM FICA INDIGNADO COM ISSO??


Comentários em http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2015/06/representei-dor-que-sentimos-diz-transexual-crucificada-na-parada-gay.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário