O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

sábado, 10 de dezembro de 2016

IV Culto de Integração Universitária - COMUNIE

Numa noite belíssima cujo ar de inspiração podia ser sentido à medida que os irmãos adentravam no ambiente do auditório do curso de Direito da Faculdade 7 Setembro, em Fortaleza, Ceará, realizou-se o IV culto de integração universitária da COMUNIE. Reunindo cerca de 200 pessoas o culto de celebração e de unidade cristã proporcionou grande edificação neste dia (10/12/2016) para todos os participantes: jovens universitários e professores acadêmicos da UFC, UECE, Estácio-FIC, Maurício de Nassau, entre outras.
Apreciamos uma primorosa interpretação de hinos cristãos espirituais de modo que fomos contagiados ao cântico, muito embora alguns não conhecessem as letras foram auxiliados pela projeção das mesmas em data show. O grupo de músicos da Igreja Batista Renovada Moriá elevou-nos ao deleite da adoração e da reflexão com hinos do grupo Elo e dos Vencedores por Cristo que versavam sobre a temática da pregação: o cristão e as ideologias seculares. Hinos que marcaram época como “Nada Melhor” cuja letra inicia-se assim: “Muito embora um só Jesus exista, Nem todos sabem vê-lo com é. Filósofo, poeta ou comunista, Ou mesmo um hippie, já se disse, até. Mas, Jesus é bem mais importante, Quando se sabe de Seu grande amor. E é preciso, hoje, que se cante, Jesus, Filho de Deus, o Salvador!”. Sem dúvida, o grupo de louvor, muito bem afinado e sintonizado sob todos os aspectos, sobretudo o espiritual, demonstrou a honra que cabe aos autênticos adoradores.
Em minha opinião, o pastor Glauco Barreira Magalhães Filho se superou nesta noite. Talvez hoje os presentes ouviram a melhor de todas as pregações desde o primeiro culto da Comunie. Na verdade, foi uma pregação aula na qual o pregador descortinou e desvendou aspectos pouco perceptíveis de ideologias como nazismo, fascismo, comunismo, liberalismo, conservadorismo e ideologias pós-modernas, sendo as últimas irracionais e contraditórias, porém receptíveis em seu contexto secularizado cheio de egoísmo e pecados. O reverendo Glauco conclamou com grande vigor a importância de a Igreja dar um parecer diante desses posicionamentos humanos uma vez que cooperam, inclusive, para a própria destruição de seus adeptos, sendo necessária e urgente uma intervenção profética da Igreja. A maioria dos participantes estava tão absorvida pela fluidez e instrução da mensagem que nem se aperceberam que a mesma durou 1h30. Com a graça e unção de Deus podemos constatar esses fatos na vida da Igreja de Cristo.
Muitos participantes saíram agraciados e impactados com o que ouviram, testemunhando o evento como excelente e positivo, além de necessário para os universitários crentes. Alguns irmãos da Igreja Batista Filadélfia, da Igreja da Paz e da Igreja Batista Central que participaram do I Simpósio da Comunie, realizado em 21 e 22 de outubro, trouxeram outros irmãos e definiram o encontro de hoje como: “fantástico”. Uma dessas irmãs disse ser suspeita, pois participa desde os primeiros eventos, dando ênfase ao interesse pela capelania universitária proposta. Outros irmãos da Assembleia de Deus ficaram maravilhados com o culto e a pregação. “Acredito que a perspectiva do cristão com relação a essas ideologias, como foi bem explanado nessa noite, é de nós termos que nos posicionar. Primeiramente dentro do princípio Cristocêntrico, enraizado na nossa fé, conhecendo também qual é a perspectiva de cada uma dessas ideologias... e junto fazer um confronto, ou porque não dizer combater essas ideologias, mas nos posicionando, não fazendo com que pessoas que são adeptas dessas ideologias se afastem de nós, mas enxerguem a verdade em nós que é a verdade do Evangelho e com isso abandonem essa falsa fé dessas ideologias mundanas... e abracem a fé em Cristo Jesus. Acredito que esse foi o maior ensinamento que eu aprendi essa noite”, afirmou o irmão Thiago Santos.  

Veja alguns dos hinos cantados:




Veja algumas fotos do evento de hoje:

Heberth e Amanda na recepção


músicos aguardando o início do culto

fala inicial do pastor Glauco



oração de início

 
expectativa do público




Lívia, prof(a) Pabliana e Fabiano


Eduardo, Daniel, Ivanilson e Alisson




Ivanilson
      
Lívia e prof(a) Pabliana

Eduardo

Daniel

Alisson

Ésio

Pastor Glauco preparando-se para a pregação

orando pela pregação




iniciando a pregação



término do culto

irmãos conversando

pastor Glauco com o público












Um comentário:

  1. Maravilhoso!!! Esta é melhor expressão que encontro para descrever o IV COMUNIE. Um momento de adoração e celebração a Deus e, ao mesmo tempo, de convocação para uma postura cristã genuína frente às muitas ideologias contrárias à vontade de Deus que surgiram e surgirão. Ouvir a voz de Deus por meio dos homens a quem ELE levantou é muito gratificante, e quando este homem é o Reverendo Glauco, torna-se mais gratificante ainda, pois sua vida piedosa inteiramente rendida a Deus é uma fonte de inspiração. Tudo para Glória de Deus. Já aguardamos, com muita expectativa, o V COMUNIE.

    ResponderExcluir