O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

quinta-feira, 5 de abril de 2018

A Cadeira de Prata

Para os amantes da obra de C. S. Lewis, a boa notícia é sobre as filmagens do novo filme: A Cadeira de Prata (The Silver Chair).
O diretor Joe Johnston falou em entrevista que sua equipe está reescrevendo o roteiro do filme para que em julho próximo comece a filmá-lo. A Nova Zelândia, país muito favorável ao contexto narniano com sua exuberante paisagem, servirá de palco para a gravação da película. Não foi sem motivos que os filmes de Peter Jackson, O Senhor dos Anéis e O Hobbit também fizeram uso dos atributos daquele lugar que remete ao imaginário dos contos, sendo perceptível um alinhamento de elementos medievais e de natureza entre a obra de J. R. R. Tolkien e de C. S. Lewis que se expressam muito bem no ambiente neozelandês.
Para o diretor, The Silver Chair é uma obra clássica e o mais sombrio de todos os livros da série, apesar de ter sido escrito para crianças. Revela também que a impressão dos fãs não será a mesma dos filmes anteriores já que o estúdio mudou. Será uma nova perspectiva, mas obviamente dentro do contexto de Nárnia. Talvez a impressão será mais com respeito ao efeito visual do que propriamente a essência do enredo.
Esperemos para ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário