O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

sábado, 21 de julho de 2018

Retiro de Jovens de Moriá - 2018


E
nquanto muitos jovens estão desgarrados por caminhos tortuosos, outros jovens tementes a Deus, da Igreja Batista Renovada Moriá, reúnem-se no retiro anual em Pindoretama (CE). Desde ontem (20/07/18), estão reunidos em atividades espirituais diversas buscando maiores conhecimentos bíblicos, através das pregações, e experiências com Deus. Esse grupo de cerca de 100 jovens apresenta-se como o florescer da nova geração de Moriá. Alguns mais maduros e outros em fase de refinamento espiritual estão convivendo numa interação que objetiva uma comunhão maior dos jovens de nossa Igreja. Uma juventude unida tem maior possibilidade de se auto beneficiar, já que estão numa mesma faixa etária e tem sido orientados pelo mesmo grupo de pastores e demais irmãos que trabalham para esse fim.
Até agora nos cultos, esses jovens tem provado das delícias do Senhor através das canções espirituais que são dedicadas a Ele e as muitas orações elevadas. Num clima de envolvimento verdadeiro estão descobrindo o caminho pelo qual devem caminhar para alcançarem o ápice da adoração, da piedade e da comunhão. O Santo Espírito tem agido tanto no revestimento espiritual como na salvação.
Dando suporte ao evento, uma comprometida comissão da IBRM tem se prestado ao trabalho e a orientação dos jovens. São eles os responsáveis pela disciplina no lugar, pela alimentação, pelos aconselhamentos, enfim, pela condução das atividades. Na verdade, o trabalho da comissão tem sido primoroso.
Hoje pregaram o pastor Glauco Barreira (manhã), o pastor Heládio (tarde) e o irmão Eduardo (noite). Após o culto os jovens assistirão a um filme cristão para em seguida ingressarem no clamor a Deus pela madrugada numa vigília.
A Deus seja a glória!     








Jovem aceitando a Cristo como Salvador







Nenhum comentário:

Postar um comentário