O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

segunda-feira, 2 de julho de 2018

Prega Nicky prega


Filho de um sacerdote satanista, Nicky Cruz cresceu em Porto Rico testemunhando eventos sobrenaturais assustadores em sua casa e mais tarde sofreu ataques espirituais quando deixou a vida de gangue de Nova York para ser um cristão. 

“Meu pai era um sacerdote satanista. Eu nasci debaixo de maldição. Eu provei o inferno”, disse Cruz, mais conhecido como o ex-líder da terrível gangue de Nova York, Mau-Maus, e que foi evangelizado por David Wilkerson. Wilkerson escreveu o best-seller “A Cruz e o Punhal”, publicado no Brasil pela editora Betânia, fundou o programa de recuperação de viciados, Desafio Jovem, e foi o pastor fundador da Time Square Church em Nova York.

Nicky Cruz e o pastor David Wilkerson (in memorian)

Nicky desde seu encontro com Cristo passou a levar a semente do Evangelho por onde andava. Tem pregado em muitas cruzadas, realizado muitas palestras, publicado livros e tem se dedicado a muitas atividades relacionadas a propagação do Evangelho.  
Para demonstrar a relevância de sua atividade, recentemente, um aluno escritor anônimo revelou sua percepção em um trabalho escolar publicado na internet que “Nicky realizou muitas coisas durante sua vida. Mesmo tendo uma vida de adolescente terrível, sua vida é um exemplo de como Deus pode mudar até mesmo os piores criminosos. Nicky Cruz é um homem incrível e pregador. Ele tem sido uma inspiração para muitas pessoas ao redor do mundo hoje e sua história vai tocar a vida de muitas gerações no futuro” (https://schoolassignmentsandassessments.wordpress.com/2016/02/22/nicky-cruz/). Essa colocação demonstra quão tremendo é seu testemunho para quem quer se desviar dos caminhos das drogas, mas não só deles. Pelo fato de os EUA sofrerem hoje uma série de ataques a escolas secundaristas e universidades, verificando um intenso terror e violência, o testemunho de Nicky coopera para uma conduta de paz e mudança de mente. Talvez por isso, a Trinity Christian School adota o livro “Foge Nicky Foge” (Run Nicky Run) para leitura de férias de seus alunos.
Hoje, Nicky propaga o Evangelho nos USA e no exterior, levando a mensagem de transformação conduzida por Cristo. Ele é um vivo testemunho do poder de Deus.


Para conhecer a história completa deste homem de Deus da atualidade, leia os livros:




Nenhum comentário:

Postar um comentário