O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Perseguição de cristãos na Índia

Evangélicos na Índia estão convidando líderes cristãos no Reino Unido para pressionar o primeiro-ministro indiano Narendra Modi durante sua visita nesta semana a intervir para ajudar os cristãos perseguidos na Índia.
Os cristãos estão sendo espancados e mortos na Índia e a influência de radicais hindus aumentou desde que Modi foi eleito no verão do ano passado, de acordo com a missão Portas Abertas.

Vijesh Lall, secretário da Comissão da Associação Evangélica da Índia Liberdade e Desenvolvimento, disse Christian Today que a situação deteriorou-se no norte e não são apenas os cristãos, mas outras minorias da sociedade civil que são afetados também.
Ele descreveu um incidente em que os pastores cristãos foram espancados e presos simplesmente para orar juntos em uma casa particular.
Por força disso, os cristãos indianos estão com medo, situação que já dura algum tempo. As pessoas costumam atacar os cristãos quando eles evangelizavam nas ruas e até mesmo quando estão nas suas realizando as liturgias do culto. Agora os cristãos não estão mais seguros nem mesmo se estão orando em suas próprias casas.

Oremos pelos irmãos da Índia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário