O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Primeiro culto de Integração Universitária da Comunie

      Contagiado por uma profunda paixão cristã, o Reverendo Glauco Barreira Magalhães Filho promoveu, no último sábado (20/02/16), em parceria com a Faculdade 7 de Setembro, Ormece, Igrejas e grupos de evangelização atuantes nas Universidades (Alfa e ômega, GAPE, entre outros), o primeiro culto de integração universitária, tendo em vista a promoção da capelania universitária.
         Abrilhantaram o evento e marcaram presença o Dr. Ednilton Soárez, sua esposa e seu filho, Dr. Henrique, proprietários da Escola e Faculdade 7 de Setembro. Em atitude louvável, o Rev. Glauco Filho destacou a honrosa participação e agradeceu a atitude solícita do Dr. Ednilton em disponibilizar o auditório do curso de Direito da referida faculdade para sediar o evento.
         Professores e alunos universitários foram o público alvo da programação em razão da preocupação do Rev. Glauco girar em torno do fato de as universidades estarem promovendo um viés estritamente antropocêntrico, privando e intimidando manifestações de cunho cristão. O interesse da capelania, segundo o pastor e professor Glauco, é capacitar e estimular os estudantes cristãos a guardarem a fé (pregá-la e ensiná-la dentro da Academia) ante os desafios que se apresentam de modo que cada um possa sistematizar seus conhecimentos acadêmicos, fundamentando-os nos princípios provenientes das Escrituras Sagradas. Certamente, uma proposta bem desafiadora, levando em consideração o grande quadro docente ateísta e relativista. Mas, essa é a proposta do projeto: desafio e ousadia através da fé.
         O culto foi marcante. O público foi elevado à adoração com hinos e canções cujo conteúdo demonstrou a grandiosidade do Senhor pelo grupo de louvor da Igreja Batista Renovada Moriá, composto pelos vocalistas Fabiano, Pabliana (Prof. Dra. Química da UFC) e Lívia, acompanhados pelos irmãos Daniel e Ivanilson (teclados), Diego (guitarra), Ésio (bateria), Fabrício (violão elétrico) e Alysson (contrabaixo). A postura, a interpretação e a sensibilidade com que o grupo se apresentou demonstraram a seriedade que deve nortear o segmento musical da Igreja sobre a conduta dos verdadeiros adoradores (Louvado seja Deus pelo exemplo desses homens e mulheres!). Após os louvores e com a “espada desembainhada e bastante afiada”, o pastor Glauco pregou com o brilho de um farol acesso diante de um mar tempestuoso e revolto, tentando chamar a atenção dos “navegantes” para o rumo que devem tomar. Sua reflexão pautou-se sobre conceitos da biologia, das ciências jurídicas e das ciências humanas (sociologia e filosofia), levando-nos a um senso crítico diante das teorias tão cultuadas no meio acadêmico e colocando-as no “tribunal das Escrituras”. Expôs as formas como pensadores propunham suas reflexões contrárias aos preceitos de Cristo e fez questão de mencionar que o Cristianismo foi o genitor da Universidade, portanto não podendo ser descartado da seara acadêmica.
         Para quem não teve o privilégio de participar deste primeiro evento, temos duas boas notícias: haverá novos encontros, sempre no início e final de cada semestre (fique informado visitando o blog do pastor Glauco: www.cristianismoeuniversidade.blogspot.com.br ou pelo seu facebook), e em breve estaremos disponibilizando neste blog vídeos deste sábado que será um marco na carreira cristã de muitos acadêmicos devotados a Deus. Soli Deo Gloria!

Veja algumas fotos do evento:

Palavra inicial do Reverendo Glauco B M Filho

Apresentação do projeto de capelania universitária

Momentos de acomodação dos participantes

Chegada do público ao auditório

Fala inicial do pastor e prof. Glauco B M Filho

Louvores com Lívia, Pabliana e Fabiano

Irmãos e irmãos no momento da pregação

ouvidos atentos à mensagem do Evangelho

Todos compenetrados para ouvir a voz do Senhor




por Heládio Santos

Sociólogo e especialista em Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário