O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

sábado, 20 de maio de 2017

Palestra sobre Design Inteligente

Como ato de preparação para o grande evento que se aproxima na capital cearense, o Pastor e Prof. Dr. Glauco Barreira M. Filho palestrou nesta última quinta-feira, no Sibima, abordando o tema do Design Inteligente. Com grande versatilidade e causando grande alvoroço nos grupos evolucionistas, o pastor Glauco mistura teologia e ciência, provocando uma consciente e convincente elucidação para o aspecto fundador do cosmo, desde os elementos mais simples até os mais complexos, qual seja: uma mente superior e inigualável cujo trabalho criador moldou todas as coisas segundo seu querer e dentro de determinados propósitos.


Recentemente, no início de maio/17, o pastor Glauco participou de um encontro em São Paulo cujo objetivo era/é firmar um marco no contexto evangélico brasileiro moderno sobre o tema, possibilitando uma apresentação de uma lógica científica para explicar a criação. A convite de um dos organizadores do TDI Brasil (Sociedade Brasileira do Design Inteligente), o prof. Dr. Marcos N. Eberlin, o pastor Glauco conheceu muitos outros professores e profissionais das áreas de medicina, biologia, química, entre outras afins, estreitando laços e conhecendo melhor o ambiente que se forma dentro da perspectiva do Desing. Além dos vínculos fraternais criados, uma boa notícia para os amantes do criacionismo bíblico é que o pastor Glauco em parceria com a TDI promoverá no final deste ano um evento de elevado grau do conhecimento científico e de aprofundamento do tema em Fortaleza. Um dos palestrantes, o Prof. Dr. Marcos Eberlin é conhecido internacionalmente com suas pesquisas e argumentações provocantes e lúcidas. É um evento que ninguém de boa fé deverá perder. Em breve, estaremos divulgando maiores detalhes.
 

Um comentário: