O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

terça-feira, 31 de outubro de 2017

A Reforma Protestante e o imaginário de sua época

Novo livro do pastor Glauco Barreira Magalhães Filho, A Reforma Protestante e o imaginário de sua época, estará disponível para venda nesta quinta (02/11/17) no culto da COMUNIE cujo tema será “Sola Escriptura e seus adversários”, previsto para ser realizado na capela Moriá, situado na rua Nogueira Acioli, 2195 – Joaquim Távora, às 19h.

A Reforma Protestante foi um evento histórico e uma revolução paradigmática. Conhecer o imaginário anterior e posterior a esse momento ajuda a enxergar o impacto causado por ele. Nessa obra, procuraremos conhecer o perfil de cada reformador, as suas convergências e divergências, as suas influências e as suas categorias de pensamento. Consideraremos a história de cada um, as suas propostas institucionais e os seus conflitos. Faremos isso, examinando tudo a partir do quadro cultural, político e religioso da época. Veremos como crenças motivaram ações e inspiraram mudanças, sendo que, algumas delas, precisaram de tempo para germinar. Episódios pouco conhecidos são revelado e influências teóricas costumeiramente não salientadas vem à tona. Acusações de um catolicismo conservador recente, bem como dos herdeiros do iluminismo, são pesadas na balança e examinadas à luz da fundamentação doutrinária e histórica. Acompanhe-nos numa viagem ao passado que aterrissará no Presente!


Não perca a oportunidade de adquirir seu exemplar e receber uma dedicatória do autor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário