O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Felix Manz

Conrad Grebel, George Blaurock e Felix Manz são nomes frequentemente encontrados na história do movimento anabatista na Suíça. Eles foram frequentemente chamados a prestar contas de si mesmos e de suas atividades na presença de autoridades civis.
É de se impressionar a coragem, a firmeza e a profundidade de convicção de Manz, como um jovem de 20 anos. Ele sofreu o martírio antes dos 30 anos de idade. Ele foi o primeiro anabatista suíço a ser martirizado nas mãos dos seguidores protestantes de Zwingli.
Manz era filho de um sacerdote católico “ilegítimo” em Zurique, na Suíça. Ele foi bem educado e se tornou um evangelista entusiasmado que foi fundamental para levar centenas, senão milhares, de pessoas a fé em Jesus Cristo.
Durante sua vida, sofreu muita perseguição e numerosas prisões. Em 1526, ele havia sido condenado à prisão onde devia comer pão e beber água até que ele “morrer e apodrecer”.
Às 3h da tarde, em 5 de janeiro de 1527, foi levado de sua última prisão para ser afogado nas águas frias do rio Limmat, que atravessa o coração da cidade de Zurique. Os esforços de última hora por parte do clero para que ele recuasse foram inúteis. Ele podia ouvir as vozes favoráveis ​​e encorajadoras de sua mãe e seu irmão que ficaram perto da costa. Suas últimas palavras foram: “Em suas mãos, ó Deus, eu recomendo meu espírito”.

Fonte: http://www.anabaptists.org/history/manz.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário