O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

terça-feira, 24 de julho de 2018

Cânticos da EBF 2018


A alegria das crianças é contagiante. Elas se sentem entusiasmadas no templo como se sempre estivessem nesse lugar. Sob o comando do irmão Fabiano e irmã Ivna, com o apoio de personagens de histórias infantis evangélicas, o grupo conduz a meninada com cânticos para junto do altar e do trono de Deus em mais um dia de Escola Bíblica de Férias.
Nos corinhos entoados vemos uma participação maciça das crianças de todas as faixas etárias. Até aquelas que não sabem ler as letras expostas no telão do Datashow ousam mexer seus lábios como se estivessem cantando como os outros. Apesar disso, as mensagens dos corinhos são internalizadas à medida que elas ouvem os outros cantarem. Com verdades cristãs e bíblicas vão se ambientando ao clima de devoção espiritual, não deixando a oportunidade de usufruir de alegria e de satisfação. Criança é assim: gosta de atividades com alegria, por isso desfruta com toda sua força.
O interessante desta história é que apesar de serem agitadas por natureza, percebemos uma grande reverência enquanto os hinos são entoados. Não restam dúvidas de que há uma percepção da grande presença do Todo-Poderoso em meio ao culto. Para comprovar isso, o trio Ana Lia, Filipe e Samuel, filhos de Ivna e Fabiano, estiveram na plataforma participando ativamente do louvor e encorajando outros para tanto.
Além disso, Fabiano Santiago deu um grande testemunho em prol da família tradicional ao chamar seus três filhos para cantarem juntos com eles. Enfatizou a constituição cristã da família como o diferencial que expressa a grandeza do Criador diante do mundo vil e de suas concupiscências.
A Igreja Batista Renovada Moriá tem uma grande preocupação com as crianças que prestigiam os cultos. Por isso, valoriza os pequeninos conforme Cristo também se ocupou de cuidar delas. Nos Evangelhos há uma explicitação ainda maior da missão do Messias quando ele deixou de lado os adultos e se ocupou de ouvir, orientar e receber crianças. Herdando esse nobre sentimento, nossa Igreja assume esse compromisso atuando e tentando atuar de forma eficaz ao ponto de atingir os corações dos pequeninos com a graça inefável de Deus. Os cânticos oportunizam uma relação de proximidade, quebrando, inclusive, certas barreiras. Deste modo, podem se enquadrar no ponto específico para receberem tudo quanto o Senhor tem para lhes dar.

Que continuemos seguindo este tom para alcançarmos ainda mais de Deus!   


Fabiano e Ivna



Ana Lia





Filipe e Samuel









3 comentários: