O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

terça-feira, 23 de outubro de 2018

Chamado para Moriá 30 anos



Ao longo de nossa História (Igreja Batista Renovada Moriá) vivenciamos muitas experiências, umas positivas, outras nem tanto. Contudo, fizeram parte do processo de desenvolvimento de nossos obreiros e de nossa membresia, e tiveram, cremos, a finalidade de melhor enxergarmos o valor de nossas convicções e sua representatividade. Dito assim, a convicção de Moriá repousa no insigne conhecimento da vontade de Deus, demonstrada através das Escrituras Sagradas, instrumento precioso para conhecermos os seus oráculos. Por isso não podemos relevar os preceitos sem sermos participantes deles, pois julgamos imprescindível a prática da fé tal qual nos foi legada pelos postulados apostólicos.
O caminho de Moriá, portanto, é sacrificial, é renunciante, mas não é penitencial. Procuramos viver a simplicidade do Evangelho surpreendidos com a influência do Santo Espírito. Desejamos o contágio da plenitude do Espírito constantemente, visto que se nos abre a dimensão espiritual ao ponto de podermos usufruir da verdadeira liberdade contra os percalços pecaminosos e superar os comodismos da atualidade, preservando e perseverando na sã doutrina, mesmo que muitas vezes sejamos incompreendidos e rejeitados devido ao espectro cristão decadente do presente, opositor dos nossos ideais, voltar-se contra os preceitos fundamentais da fé. Temos prazer em viver pela Palavra, negando lucidamente a possibilidade da interferência mundana porque há a necessidade explícita de transmitirmos a eficiência da graça e do poder de Deus na vida do homem.  
Por essas e por outras tantas razões, celebraremos em breve mais um ano de existência, 30 anos para sermos mais exatos. Esta celebração não terá pomposidade nem exaltação do indivíduo. Será, na verdade, um evento sério e profundo através do qual corações agradecidos transmitirão seu fervor e seu entusiasmo pelo fato de o olhar do Altíssimo repousar sobre nós, visto que Ele sabe que reconhecemos sua providência para conservarmos nossa identidade.
Venha e participe!
Deo sit gloria!      

Nenhum comentário:

Postar um comentário