O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

quarta-feira, 24 de outubro de 2018

As Crônicas de Nárnia na NETFLIX



A NETFLIX assinou, recentemente, contrato com a The C.S. Lewis Company para desenvolver e produzir uma nova série baseada em As Crônicas de Nárnia. A intenção da empresa é bem ousada e anima os fãs de Lewis, pois prometem histórias inéditas, já que irão abordar todo o universo dos contos. Quem ama o grande leão Aslan e as crianças que compõem as histórias (Digory e Polly, Lúcia, Pedro, Suzana, Edmundo, Eustáquio e Jill) criam grande expectativa em poder ver em breve aquele mundo encantado em todos os momentos da saga, desde a sua gênese, contada em O sobrinho do mago, até seu desfecho em A última batalha.
Douglas Gresham (enteado de C.S.Lewis) e Vincent Sieber serão os produtores executivos da série e os produtores dos filmes. Segundo eles, “É maravilhoso saber que pessoas de todo o mundo estão ansiosas para ver mais de Nárnia, e que os avanços na tecnologia de produção e distribuição tornaram possível para nós fazermos as aventuras de Nárnia ganhar vida em todo o mundo”, disse Douglas Gresham. “A Netflix parece ser o melhor meio para atingir esse objetivo, e estou ansioso para trabalhar com eles em direção a esse objetivo”, acrescentou Gresham.
A obra de C.S.Lewis ganhou muita notoriedade desde sua publicação em virtude de abordar um universo encantador, contagiante e empolgante, ao ponto de sermos encorajados a mergulhar naquele mundo (imaginativamente, óbvio). Não é sem razão que gerações diferentes são amantes das histórias. Elas trazem um viés clássico, mas não excludente, e também cristão, C.S.Lewis, consolidando a sua abrangência. Lewis teve grande inspiração na produção de sua obra infantil, conseguindo reunir culturas, personalidades distintas que interagem, dimensões paralelas que são acessíveis, a ideia de remissão, heroísmo e bravura da insignificância. Acredito que ele imergiu na época de sua infância e de forma imaginativa e genial criou cada personagem norteado pelo conhecimento acadêmico. Lewis amava o estudo e a escrita. Foi também um homem de muita visão e acuidade espiritual.
Não sei se por causa da notícia, ou se já fazia parte da sua grade, mas a NETFLIX está exibindo O leão, a feiticeira e o guarda-roupas e O príncipe Caspian na versão estendida (versões da Disney). São aproximadamente 20 minutos a mais que fazem a diferença, porquanto nos permitem visualizar um pouco mais do mundo encantador. Eu, particularmente, estou assistindo com muita calma cada um deles para aproveitar ao máximo a experiência de contato com Nárnia e suas experiências. De fato, algo maravilhoso nestes tempos tão conturbados.   Seguindo a mesma linha, a Amazon também está investindo alto numa produção que encantou o mundo de autoria de J.R.R. Tolkien. Aguardemos que em breve teremos maiores informações.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário