O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

quarta-feira, 15 de março de 2017

Curso de Teoria Musical

O Instituto Pietista de Cultura iniciou nesta terça(14/03/17) um curso sobre Teoria Musical com todas as vagas disponibilizadas preenchidas. A iniciativa, promovida pelo irmão Fabiano Santiago e Daniel Moreira, apoiada pela diretoria e secretaria do IPC, é de inteirar os alunos acerca das minúcias da música, possibilitando aos alunos uma formação coerente com o nível espiritual os quais estão inseridos.
O prof. Daniel, graduando em música pela UECE e com vasta experiência na arte musical, aceitou o desafio para que o ideal proposto seja alcançado. Juntamente com Fabiano, eles elaboraram um projeto ousado e materiais com refinada teoria, trazendo aos irmãos participantes muito mais do que uma mera aprendizagem para tocar. Tornar os alunos aptos para “sentirem” o sentido da música é primordial para que no momento em que forem louvar extrapolem os limites do ser, alcançando uma transcendência capaz de contagiar a Igreja congregada, elevando-a a presença do Todo-Poderoso, visto que refletirão uma comunhão intensa com o Senhor.
Não pretendemos enfatizar a necessidade do curso para formar adoradores num nível mais elevado. Isso se faz com o exercício individual e constante diante do Senhor. O curso pretende apresentar a teoria musical para que alunos, por exemplo, saibam ler uma partitura, saber como conduzir a música etc. É pretensão, então, associar um elemento proveitoso a outro, de modo que a coerência pela genuína musicalidade cristã seja exaltada.




Um comentário:

  1. Um louvor santo, reverente e belo, parecido com o que vamos vivenciar no céu: É o que precisamos nos dias de hoje. Que Deus abençoe nossos estudos!

    ResponderExcluir