O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

quinta-feira, 2 de março de 2017

Retiro de fevereiro/2017

O canto uníssono da Igreja demonstra sua integração em busca dos favores divinos. Transmite-se neste entoar um anseio ardente mesmo quando se canta corinhos simples, de pouca envergadura na composição, mas que carregam a mais profunda reverência e o compromisso autêntico com a fé cristã, virtudes bastantes ausentes em muitas igrejas e em outros retiros. Em muitos rostos, constata-se a alegria e o gozo de quem conquistou preciosas bênçãos após uma intensa busca, um verdadeiro arrependimento, uma pura consagração e uma plena entrega no altar de Deus. Não há como não sair diferente de como se chegou ao retiro de Moriá, visto que sua proposta é tocar o invisível e ser tocado pelo Todo Poderoso. O toque de sua mão aviva, revigora, restaura, cura as feridas da alma, produz salvação, batismos no Espírito Santo...

Oh, quantas bênçãos foram derramadas...

Neste momento (em pleno retiro), a Igreja continua em seu ato de cantar e adorar a Deus com a leveza dos remidos, sentido a paz tão almejada prometida e consumada pelo Salvador Amado. A serenidade do momento induz os crentes a entregarem-se nos braços do Pai para desfrutar ainda mais daquele lugar de alento a fim de recompormos nossas forças para a lida que se nos apresenta e para revigorar o poder espiritual emanado do Santo Espírito para um testemunho eficaz.

Sou suspeito para falar de todas as pregações, não me acho encorajado a fazer uma análise do que preguei, mas acredito que o melhor resultado se verificará no comportamento dos irmãos ao longo dos próximos dias. Posso, entretanto, me posicionar sobre os efeitos e a forma de exposição dos demais pastores. Sem dúvida, as pregações dos pastores Glauco e Edimilson sempre são muito empolgantes e avivadas. Não poderia ser de outro modo já que a chama pentecostal aquece e inflama seus corações, pois os permite que suas exposições sejam bem articuladas e coerentes, abordando, principalmente, os atributos de Deus e a efetivação de sua graça e de seu poder na vida do cristão, visando um aperfeiçoamento do povo que recebe esta chancela. Portanto, o que posso dizer é que a instrução dos meus pastores produzem uma profunda edificação em todas as vidas que os ouvem, porquanto retratam com veracidade os preceitos escriturísticos.

Veja alguns momentos do retiro...

Pregação no primeiro culto. Pregador, o jovem Janderson, exemplo de paixão e devoção
 Culto de renovação no domingo pela manhã. Muitos irmãos foram batizados no Espírito Santo e renovados. Pastor Glauco se deixou dirigir pelo Santo Espírito e houve um grande mover do Espírito restaurando corações...







Culto da tarde de domingo, pastor Edmilson eleva a Igreja no culto e prega alegrando o povo reunido.







Respeito e honra pelos trabalhadores do Evangelho. Celebração dos 90 (noventa) anos do diácono Assis dos Anjos, homem desprendido e pregador do Evangelho. Fundou vários trabalhos ao longo de sua carreira cristã e hoje reside em Pacajus(CE), local no qual seu irmão Gustavo fundou duas congregações com seu auxílio. A Igreja celebrou este momento honrando este verdadeiro servo de Deus.

Diácono Assis dos Anjos







Evangelista Jean Carlos, Gustavo, Pastor Glauco e Diácono Assis

Diácono Assis recebendo uma homenagem das crianças









pastor Edmilson, diácono Assis, pastor Heládio, pastor Glauco e irmão Gustavo


Culto da vigília. Grandes momentos. Muitos participantes. Igreja inspirada e envolvida.















































Foram momento incríveis na presença de Deus. Que o Senhor possa operar ainda mais em sua Igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário