O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

quinta-feira, 9 de março de 2017

PAZ

Uma característica que sempre distinguiu os autênticos anabatistas foi sua conduta pacifista diante da violência. Os anabatistas reforçam o quadro de guardiães da sã doutrina não somente pela mentalidade estritamente teórica do texto sagrado, mas também pela sua conduta não violenta e contra toda violência em seu contexto ou fora dele.
Por esta razão, o discurso anabatista sempre foi de paz, mesmo sendo nossos inimigos algozes de nossa fé; sempre foi de tolerância, mesmo sem concordarmos com práticas pecaminosas que desabonam tanto o ser humano quanto sua relação com Deus; sempre foi de comunhão, muito embora alguns queiram trabalhar contra essa atitude, tentando macular nossa honra; sempre foi de submissão e de humilde, apesar de a soberba ser o espectro dos nossos perseguidores.
Desta forma, repudiamos toda violência, seja ela ideológica ou física, contra qualquer sujeito, independentemente de suas convicções religiosas, filosóficas, políticas, sociais etc. Maltratar qualquer ser humano ou tirar sua vida sempre foi e sempre será uma prática desumana e abominável a Deus.
Que Deus nos conceda PAZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário