O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Conferências 2017 - Primeiro Dia

O movimento Moriá começou em 1988 por inspiração de Deus em um jovem ousado e proclamador da verdade. Para ele, o mais importante da caminhada cristã era o fiel cumprimento das Sagradas Escrituras, muito embora alguns objetassem sua visão enraizada na Bíblia. Com esse anseio, transmitiu as verdades cristãs com grande convicção e certeza ao ponto de influenciar uma grande multidão que ainda hoje reverencia seu trabalho.
São 29 anos de Moriá, mas todo ano parece que foi ontem que tudo começou. Durante esse tempo vivenciamos amadurecimento, crescimento espiritual e vimos muitas ações divinas, de modo que a chama acessa desde a origem insiste e persiste em existir, iluminando e trazendo calor para corações contritos que estão dispostos a subir o “monte Moriá”, onde a oferta de obediência é demonstrada. Moriá, a mesma, prega a Palavra sem intromissões de uma mentalidade racional e mundana. Apega-se àquilo que é espiritual, pois valoriza acima de qualquer coisa os institutos divinos.
Ontem (23/11/17), tivemos o prazer de cultuarmos a Deus para agradecer-lhe por mais um ano de existência, trazendo no peito o vigor para continuar a peleja e a paixão para seguir a Cristo de forma resoluta. Foi também um culto de primorosa instrução, através do qual o reverendo Glauco Barreira (o jovem citado no início da matéria) versou sobre as questões que tratam o anabatismo como um movimento reacionário medieval. Pregou sobre as concepções do batismo nas águas, fundamentando-as biblicamente e historicamente, para demonstrar que os irmãos suíços no século XVI buscaram de fato enraizamento na Palavra de Deus.

Hoje continuaremos as conferências. Participe!
















Nenhum comentário:

Postar um comentário