O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

domingo, 12 de novembro de 2017

Encerramento do I Simpósio de Design Inteligente do Nordeste

Design Inteligente afirma que a criação provém de uma mente superior, dotado de todos os atributos necessários para conceber a essência de cada elemento para contribuir com o seu conjunto de forma harmônica, ou seja, essa mente superior é a causa de todas as coisas e de seu equilíbrio. Constitui-se também como contestação à teoria da evolução, proposta por Charles Darwin. Essa confrontação não se limita ao campo das ideias, se pensarmos em nos utilizar apenas da filosofia, mas constitui-se na aplicação de métodos científicos cujas conclusões inquietam os pesquisadores do TDI (Teoria do Design Inteligente), pois apresentam-se contrárias às que afirmam os evolucionistas.
Os pesquisadores da TDI são formados por estudiosas das áreas de biologia, química, física e entre outras afins. Seus trabalhos tem demonstrado alinhamento com os métodos científicos em vigor, porém, pelo fato de contestarem o meio acadêmico majoritário, aqueles que defendem a teoria da evolução com “unhas e dentes”, são considerados retrógrados e religiosos, mesmo que esses estudiosos não atribuam a religiões suas convicções.
Neste contexto, os muitos palestrantes da TDI que participaram do I Simpósio de Design Inteligente do Nordeste atestaram exatamente a máxima de existir por trás de toda obra da criação um sujeito superior, não recorrendo a argumentações consideradas especulativas ou sem o rigor da constatação empírica. Aliás, em muitos momentos o darwinismo foi provocado e confrontado justamente por não conseguir, em hipótese alguma, constatar suas conclusões através do método da observação, obrigando seus defensores a amargar o título de teoria apenas (considere teoria como parte especulativa de uma ciência) ao longo destes quase duzentos anos de proposição darwiniana.
Enfim, o I Simpósio de Design Inteligente do Nordeste cumpriu com seus objetivos. Tanto o prof. Dr. Marcos Eberlin (UNICAMP) como o prof. Dr. Glauco Barreira Magalhães Filho (UFC) se viram recompensados pelo sucesso do evento que atraiu as 400 pessoas para as vagas reservadas. Participaram do evento o Dr. Jonathan Wells (EUA), Prof. Enézio Filho (PUC), prof(a). Ms. Mariana Sá (UFPB), Prof. Ms. Rodolfo Paiva (UNICAMP), prof. Ms. Ricardo Marques (UFC), pesquisador Otângelo Grasso (Suiça), prof. Mr. Douglas Aleodim (UFBA) e prof. Dr. Tassos Lycurgo (UFRN). O evento ocorreu nesta última sexta (10/11) e sábado (12/11), no auditório reitor Antônio Martins Filho, da Faculdade de Direito da UFC. Alunos das universidades públicas e privadas de Fortaleza e Ceará, professores, curiosos, caravanas de cidades do sertão central (Quixadá) e de outros estados do Nordeste abrilhantaram o evento com suas participações. A equipe de organização da COMUNIE (Comunhão Evangélica) estava por trás das câmeras e dos holofotes, mas não deixou de ser percebidas, pois a cada momento do evento se fazia presente, visto que foi quem organizou e administrou com maestria toda a programação. A Casa da Bíblia disponibilizou um stand de vendas de livros temáticos no qual os participantes tiveram a oportunidade de adquirir diversos livros sobre os assuntos. O evento contou com o apoio da TDI Brasil, UFC (Faculdade de Direito), COMUNIE e da Casa Bíblia. 

Prof(a). Mariana Sá




Fabiano Santiano (mediador)

Prof. Rodolfo Paiva

Prof. Dr. Marcos Eberlin, Prof. Dr. Glauco Barreia e Glauco Neto



Prof. Ricardo Marques



Coffee break



Otângelo Grasso 


Perguntas dos participantes









Prof. Enézio Filho e Dr. Jonathan Wells (EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário