O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Design Inteligente

Design Inteligente: ciência ou religião?
Assim começou o I Simpósio de Design Inteligente do Nordeste com a palestra do Dr. Jonathan Wells sobre o significado do conceito de Design Inteligente, versando sobre alguns dos aspectos impregnados no tema. Para muita gente, é uma grande novidade, pois o conceito em si não se encontrava presente nos debates acadêmicos entre criacionismo e evolucionismo. Apesar disso, coopera com as pretensões de provar que existe uma mente criadora pensante por trás de toda obra, demonstrando que todas as coisas não foram fruto do mero acaso.
Em seguida, palestraram os professores Marcos Eberlin e o Glauco Barreira, cada um abordando uma vertente conceitual das pretensões do Design em cujas falas percebeu-se uma forte possibilidade de as premissas cooperarem muita mais com o criacionismo defendido pelos cristãos.
Na plateia, um grande público proveniente das muitas áreas do conhecimento, mas que pretendiam aumentar o nível de conhecimento para um fim comum. Pelos cálculos preliminares, o número de participantes atingiu a meta de 400 (quatrocentas) pessoas, sinalizando para que posteriores eventos possam disponibilizar mais vagas.
O evento continuará durante este sábado (11/11) com outros palestrantes que tem se dedicado ao estudo do Design Inteligente.



Sra. Wells, Dr. Jonathan Wells e Dr. Glauco Barreira
 





Dr. Jonathan Wells


Dr. Marcos Eberlin
Dr. Glauco Barreira Magalhães Filho

perguntas dos particiantes
 






Dr. Marcos Eberlin respondendo perguntas
 







Nenhum comentário:

Postar um comentário