O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

IV Ide por todo o mundo - Cruzada na Beira Mar

O anfiteatro Flávio Ponte, localizado na Avenida Beira Mar, em Fortaleza, foi palco de uma grande cruzada evangelística, o “IV Ide por todo o mundo”, realizada pela Igreja Batista Renovada Moriá, neste quinze de novembro. Com organização primorosa do evangelista Carlos, a participação do conjunto musical da IBRM e a pregação do pastor Glauco Barreira Magalhães Filho, o evento impactou todos os presentes, mas com certa medida graciosa, os transeuntes que faziam caminhada, corridas ou passeavam também perceberam a presença de Deus naquele lugar. O povo que estava ali reunido invocou o Nome do Senhor a fim de que o mesmo realizasse grandes coisas durante o culto. Os cânticos entoados, as orações oferecidas e a pregação tocante transformaram aquele ambiente num lugar santo, onde o Espírito de Deus operou com poderosa medida.
         Com cerca de 700 pessoas assistindo o evento, fomos elevados a perceber o frescor da dimensão espiritual. Não um clima comum ou emocional. Um cuja origem procedeu do trono da graça, visto que se sentiam confirmações de que a noite reservava bênçãos maravilhosas. O olhar reverente do povo, os cantos bem direcionados, o anseio e o anelo pela presença de Deus faziam com que aqueles momentos fossem diferentes. Mesmo quem nunca havia ouvido falar de Cristo, nos termos da pregação, sentiu-se impulsionado para aquietar seu espírito para procurar entender o que estava acontecendo naquele lugar.
Desta maneira, o pastor Glauco Barreira em mais uma de suas poderosas pregações fez os ouvintes entenderem o propósito da morte de Cristo, seu significado e por quem Ele morreu. Corações foram tocados e chamados para o aprisco do bom pastor. A influência do Espírito foi tão tremenda que mais de 30 (trinta) pessoas foram à frente confessando o nome de Cristo. Um momento marcante! O clima era tão propício às ações de Deus que a Igreja reunida que assistia tudo pelas arquibancadas, ainda enquanto se fazia o apelo, cantou à capela o refrão do hino 169 da Harpa Cristã: “Oh, por que Jesus me ama? Eu não posso te explicar! Mas, a ti também te chama, pois deseja te salvar!”. Foi empolgante vê o povo em uníssono cantando e louvando a Deus, enquanto convidava o pecador ao arrependimento.

Evangelista Carlos

Pastor Edimilson em oração

Grupo de músicos

pastor Glauco, pastor Edimilson e Gustavo dos Santos

Fabiano entoando cânticos

Pastor Glauco fazendo leitura das Escrituras












apelo



convertidos



4 comentários:

  1. Realmente foi um evento impactante!Deus abençoe todos os irmãos e ao Evangelista Carlos pela sua dedicação. Estávamos todos na expectativa e felizes, mas ficamos mais felizes ainda quando o som voltou a funcionar. Deus estava reservando todo esse momento, o resultado foram muitas vidas salvas para a glória de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Mais de 30 almas se renderam á Cristo!

    ResponderExcluir