O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Culto de comemoração pelos 500 anos da Reforma - Caucaia (CE) - pregador: Reverendo Glauco Barreira Magalhães Filho

Caucaia presenciou nesta quarta (31/10/2017) o culto em comemoração aos 500 anos da Reforma. Com a participação das igrejas evangélicas do munícipio, todos se congregaram na praça central onde assistiram a apresentação de coral com 500 vozes cujos hinos faziam menção à Reforma Protestante. Quem participou pode se sentir no clima daqueles áureos dias em que o reformador alemão Martinho Lutero levantou o estandarte da fé para “denunciar” os erros do catolicismo. Ontem, com voz de trovador, o pastor Glauco Barreira Magalhães Filho, pregador da noite, teve a ousadia de elucidar muitos dos princípios da Reforma e seus ideais, demonstrando a necessidade de o discurso da fé permanecer, muito embora alguns acreditem que o movimento luterano possa se unir ao romanismo estabelecendo laços ecumênicos. Para quem pensa assim, a pregação serviu de alerta já que o catolicismo continua sua empreitada de não renunciar seu dogmatismo mesclado, mas pretende “dominar” os movimentos que dela saiu. Obviamente, seu discurso aparente é de solidariedade, no entanto, velado, apresenta-se como uma lábia de lobo devorador.
O pastor Glauco Barreira, Igreja Batista Renovada Moriá, é uma das maiores autoridades no assunto Reforma Protestante que temos quem sabe no Brasil. No doutorado estudou profundamente elementos da perspectiva luterana, inteirando-se sobre questões do Direito e da Política. Seu trabalho rendeu uma obra literária, “A Reforma Protestante e o Estado de Direito”, publicado pela Fonte Editorial e está disponível em diversas lojas virtuais na internet. Entretanto, seu labor de estudos não se concentrou para apresentar um trabalho específico. O reverendo Glauco Barreira dedica-se ao estudo da Reforma desde sua conversão, em meados da década de 80. Quem o vê pregar e ensinar percebe o volume de informações pertinentes e convincentes, fomentando um interesse entre os espectadores para descobrir maiores informações sobre o movimento da Reforma.

Enfim, para comemorar a data, que é o marco do movimento, com a honra que ela merece, o pastor Glauco realmente foi a melhor escolha para ocupar o palanque e dar aquele brado sobre a Reforma da Igreja. Pastor Glauco também palestrou na câmara municipal de Caucaia no dia 30/10/17 como parte da programação do evento. Parabéns à Ormece (Ordem de Ministros do Estado do Ceará) e às Igrejas evangélicas de Caucaia que organizaram o evento. O evento também contou com outros brilhantes pregadores (Pr. João Gonçalves, Ev. Anderson Freitas, Pr. Paixão (presidente da ORMECE), Pr. Selmo Ramos e Pr. Fernando Gonçalves). Essa programação teve início desde o dia 26/10. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário