O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

sábado, 26 de novembro de 2016

Caracterização da pregação anabatista e o Diário de Perpétua


Nessas conferências foram disponibilizados para os irmãos dois livretos de cunho anabatista: “Caracterização da pregação anabatista” e o “Diário de Perpétua”. O primeiro é resultado de um trabalho realizado pelo Prof. Dr. João Batista Costa Gonçalves com alguns alunos do IPC (Instituto Pietista de Cultura) na disciplina de Homilética. Os alunos produziram textos que foram formatados como capítulos no livreto abordando o caráter da pregação radical, aquela com base nas Escrituras tal como faziam os anabatistas do passado. É um trabalho louvável, pois agracia a Igreja com conhecimentos produzidos sob uma orientação coerente e disciplinados sem as interferências dos modismos contemporâneos. Os alunos Amanda, Heberth, Felipe, Rubens, Fabiano, Eduardo, Janderson e Luiz estão cursando a disciplina Homilética, ofertada no 4º semestre do seminário teológico IPC. Conseguiram produzir um texto que reflete a aquisição de conhecimentos ao longo do percurso educacional, portanto um ótimo trabalho para ser lido.
O segundo livreto, Diário de Perpétua, também produzido pelo IPC, diz respeito ao martírio de Perpétua e Felicidade, martirizadas no início do século III. É resultado do trabalho de tradução da irmão Natália Lopes, da Igreja Batista Moriá de Caucaia, com comentários do pastor e professor Heládio Santos. Uma obra de valor histórico sem precedentes, principalmente para os amantes da História de Igreja e da Patrística, porquanto demonstram as perspectivas da época e clarificam o modus como tratavam os problemas mais terríveis, no caso, o martírio.
Durante a tarde deste sábado (26/11), dando seguimento as Conferências Anabatistas de 2016, ocorrerá a apresentação do documentário sobre Perpétua no qual o prof. Dr. Rex D. Butler faz algumas incursões no fato, abordando o contexto de Cartago na época. O Dr. Butler é uma das maiores autoridades em Montanismo e Paixão de Perpétua atualmente. Após a exibição do documentário haverá uma palestra dentro da mesma temática que ser proferida pelo pastor Heládio Santos.

O evento de hoje terá início às 15h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário