O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

sábado, 26 de novembro de 2016

Palestra sobre Perpétua, o anabatismo e o resultado da perseguição e muitas bênçãos

Dando continuidade as conferências, neste sábado (26/11), duas programações marcaram o evento: a abordagem sobre os mártires cartagineses e Perpétua durante à tarde e à noite o culto com cânticos esplendorosos e espirituais acompanhados de uma poderosa pregação.
Sobre a palestra da tarde cujo tema foi “Reflexões sobre os mártires montanistas”, o pastor Heládio Santos exibiu um excelente documentário sobre Perpétua, uma cristã do século III que foi martirizada porque ousou desafiar as autoridades romanas não negando sua fé em Cristo. A palestra que durou quase 2 (duas) horas levou aos muitos irmãos que compareceram um conhecimento da História da Igreja, de Teologia e da fé montanista, estigmatizada pelo catolicismo romano, mas reverenciada pelos diversos estudiosos sensatos que se aprofundaram no tema. Como o pastor Heládio é professor do Instituto Pietista de Cultura, lecionando em uma de suas disciplinas sobre Patrística, foi fácil sua explanação ajudando na percepção e no entendimento dos ouvintes quanto às realidades daquele momento histórico. Os irmãos que participaram da palestra saíram bastante enriquecidos pelo estudo ministrado. A irmã Creuza atestou que gostou muito da palestra, pois descobriu muitas verdades que lhe eram ocultas. Da mesma forma o diácono Raimundo Vieira, junto com sua filha Rute, se mostrou satisfeito e convencido com as argumentações e explanações que lhe ajudaram a tirar algumas dúvidas. Enfim, os irmão foram agraciados pela ministração da tarde.
No entanto, durante a noite, a Igreja foi agraciada ainda mais por uma pregação poderosíssima. O pastor Edmilson Alencar utilizando-se de um versículo tão singelo (João 14:6) conseguiu demonstrar como é uma autêntica pregação anabatista, planeada pela Palavra de Verdade. Fomos tomados de uma alegria indizível uma vez que o estimado pastor debilitado devidos a algumas enfermidades personificou o caráter anabatista em sua fala e em sua conduta, porquanto não se negou a falar dos oráculos de Deus. Para o pastor Heládio, a mensagem de hoje foi a melhor que já ouviu proferida pelo pastor Edmilson. Não podemos deixar de mencionar que o louvor também nos elevou à presença do Altíssimo. Com uma seleção de hinos belíssimos, o irmão Fabiano, acompanhado de Lívia, Pabliana, Ivalnilson, Daniel, Eduardo, Alisson e Ésio, entoaram cânticos que fizeram a Igreja ser tocada pelo calor daqueles hinos. As vozes afinadas e compartilhadas uniram-se criando uma tonalidade forte e encorajadora para o enlevo espiritual da Igreja reunida. Uma grande bênção. Que o Senhor abençoe nossos pastores e Igrejas.
Veja algumas fotos de hoje: 

















Nenhum comentário:

Postar um comentário