O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

terça-feira, 8 de agosto de 2017

A Igreja e sua História

Há quase 2.000 anos Cristo instituiu sua Igreja, tendo reunido diversos indivíduos, tornando-os seus discípulos. Não foi um início pacífico, mas cheios de questionamentos, intransigência, relutância e negação, tanto religiosos como políticos foram seus opositores, visto que se apresentava o Rei dos Judeus. Apesar de toda objeção ao movimento do Nazareno sua obra se perpetuou ao longo dos séculos, mesmo debaixo de perseguição, maus-tratos, martírios etc.
Não obstante terem existido ramificações pseudocristãs, o cerne da Igreja verdadeira não pôde ser atingindo uma vez que repousava sobre ela a promessa do fiel Salvador de preservá-la, mesmo em tempos de aflição. Assim, perseveraram durante séculos aguardando o retorno do Cristo amado. Sua história está marcada por eventos significativos e terríveis nos quais a pena era a espada e a tinta o sangue das fiéis testemunhas de Cristo.

Apesar de as objeções terem existido, tentando fazer sucumbir a singela fé do profeta de Nazaré, esta se demonstrou forte e eficiente não permitindo que a chama da salvação fosse apagado. Antes, quanto maior fosse sua perseguição maior seria o crescimento do povo peregrino cujas ambições anelaram o céu. A Igreja jamais sucumbiu ou sucumbirá, enquanto aguardar dos céus a trombeta da chamada para ingressar no Reino de seu Cristo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário