O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Evangelizando Russas (CE)

Mais uma cruzada foi realizada pelos Evangelistas e comissão de missões da Igreja Batista Renovada Moriá neste último final de semana. Desta vez, o púlpito foi fincado em Russas (CE) onde pregadores ousados e desbravadores deram apoio àquela congregação cujo trabalho se iniciou há quase duas décadas.  
Desde algum tempo, a obra missionária tem recebido muitos irmãos da congregação do Mucuripe (bairro de Fortaleza) para integrarem as viagens às cidades do interior do Ceará onde funcionam ações da Moriá. São irmãos de fato envolvidos com o Ide do Mestre, não levando em consideração obstáculos ou empecilhos. Querem de todo o coração pregar o Evangelho e ajudar irmãos em início da carreira cristã a firmarem seus passos. O irmão Ferreira, responsável pela congregação de Russas, recebeu com muita satisfação todos os irmãos que chegaram à sua cidade já na madrugada de sexta-feira. Ele viu irmãos despertarem na alvorada para dar início aos trabalhos de evangelismos sem perda de tempo.
Evangelismo ocorreu durante o dia de sábado, preparando as pessoas para o evento à noite, mas também na praça central( momentos antes da cruzada), local onde há uma concentração de pessoas favorável para o trabalho de distribuição de folhetos e conversas sobre a salvação. As ações de evangelização procuram abranger o máximo de pessoas possível, desde crianças até idosos. Não há limitação de idades, antes um querer intenso para vê o maior número de pessoas sendo encaminhadas a Cristo.
O evangelista André Elias foi o pregador da noite. Com sua voz firme e bem direcionada apregoou as verdades do Evangelho sem embaraços, acertando o alvo dos corações carentes da graça inefável.

Muito embora a proposta da viagem seja a evangelização, algo fenomenal acontece pelas muitas ações vivenciadas entre os viajantes, o estreitamento dos laços fraternos entre os irmãos. A comunhão vivenciada entre os irmãos do grupo de missionários é mais um elemento promotor para o êxito das campanhas. Também é importante destacar a forma como o evangelista Maurício abraça as cruzadas mensais e promove o sentimento do ágape com seu jeito carismático e alegre de ser. Seu acolhimento tem sido fundamental no engajamento de novos irmãos para o serviço cristão, para a comunhão e para a integração entre as obras missionárias e a Igreja de Fortaleza. Uma bênção!






























Nenhum comentário:

Postar um comentário