O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

quarta-feira, 23 de maio de 2018

A doce voz de Jesus


“Quanto tempo de oração o pastor teve esta manhã?” pensou Elvina Hall.


Sentada no coro, a mente de Elvina se voltou para nossa necessidade de salvação e o preço que Jesus pagou por ela. Palavras começaram a se formar. Ela tinha que pegá-las. Mas ela não tinha papel. Bem, isso não era bem verdade...
Rabiscando no verso de seu hinário, ela escreveu:
Ouço o Salvador dizer:

“Na verdade , a tua força é pequena;
filho de fraqueza vigiai e orai,
achai em mim tudo o que há em todos.”

Jesus pagou tudo, tudo a ele eu devo; o pecado havia deixado uma mancha carmesim. Ele a tornou branca como a neve.
Não é ruim. Não é mau de todo. Após o serviço, ela entregou as palavras ao seu pastor. O rosto dele se transformou em um pequeno sorriso com a evidência de seu comportamento “travesso”? Podemos nunca saber.
Mas sabemos que uma extraordinária “coincidência” aconteceu naquele dia na Igreja Metodista de Baltimore. O organista John Grape escreveu uma nova música e a deu ao pastor. O pastor viu que a melodia e o poema se encaixavam extremamente bem. Então ele os uniu. Dessa forma, um dos hinos mais amados da igreja surgiu.
Elvina Hall tinha 45 anos naquela época. Nascida neste dia, 4 de junho de 1820. Ela morreu em 1899.

Nenhum comentário:

Postar um comentário