O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

quinta-feira, 17 de maio de 2018

Frida: vida de sensibilidade e inspiração


Missionária sueca, Frida Vingren deixou seu país de origem para se dedicar ao trabalho de evangelização no Brasil. Casou-se com Gunnar Vingren, pioneiro da Assembleia de Deus no Brasil. Teve seis filhos e muitas realizações: era redatora do jornal da Igreja, administrava o trabalho enquanto seu esposo se ausentava, organizava as escolas dominicais e lecionava como professora dessas escolas. Além disso, foi responsável pela composição de 23 belas canções (hinos) que fazem parte da Harpa Cristã.
Alguns dos seus belos hinos são: o “Já achei uma flor gloriosa” (196 HP), “Quem sua mão no arado já pôs” (394 HP), “Bem-aventurado o que confia” (126 HP) e muitos outros. Compôs e traduziu ainda mais 35 hinos dos quais alguns nem entraram na Harpa. Pela feitura de suas letras, percebemos um toque de inspiração divinal, cheia da presença de Deus e da iluminação do Espírito Santo. Hinos como os dela trazem alento para alma, quietude e gozo para o espírito e uma profunda reverência a Deus.
Gerações passaram desde a morte de Frida, mas sua memória e seus hinos continuam sendo cantados em muitos templos pelo Brasil a fora. Queira Deus que sempre esteja presente o mesmo sentimento de piedade e honra que fizeram e farão com que estes hinos rompam anos, décadas e séculos, cantados por uma Igreja que anela profundamente a volta do Rei Jesus como ela assim o fez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário