O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

terça-feira, 8 de maio de 2018

O aborto em debate

Quem tem o direito sobre a vida do feto após a concepção? Quem tem o poder de determinar se morre ou se fica vivo? O aborto é uma ação sensata ou insensata?
Será dentro deste contexto de questionamentos e de muitas argumentações que a Faculdade de Direito (UFC) presenciará hoje (08/05/2018) mais um debate acirrado sobre o tema ABORTO. Os debatedores serão a prof(a) Letícia Krouz e o prof. Glauco Barreira Magalhães Filho.
A prof(a). Letícia Krouz argumentará em favor do aborto, articulando suas reflexões para convencer que tal medida paira pela coerência sob diversos aspectos.
Opondo-se ao aborto, o prof. Glauco Filho defenderá a vida, demonstrando que nenhum homem ou mulher tem o direito de privar um ser humano de vir ao mundo. O professor Glauco, também pastor da Igreja Batista Renovada Moriá, tem levantado a bandeira em defesa da vida, provocando sobre si grande rejeição dos defensores das causas liberais e de valores invertidos dos últimos anos. Apesar disso, usufrui grande admiração de acadêmicos, professores, religiosos, médicos, juristas etc, pelo posicionamento convicto de conservar um valor alicerçado nos preceitos cristãos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário