O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

quarta-feira, 16 de maio de 2018

Zelo doutrinário na composição de hinos


O pastor Paulo Leivas Macalão, destacado como o “Apóstolo” do Século 20, é considerado um dos maiores líderes Assembleia de Deus no Brasil. Seu trabalho demonstrou firmeza e comprometimento com a causa do Mestre; sua reputação honrosa e irrepreensível permitiu adquirir o mérito de poucos. Foi um grande e verdadeiro servo de Deus.
O pastor Macalão, além do trabalho ministerial, trabalhou na composição e adaptação de mais de duas centenas de hinos da Harpa Cristã. Já que sua mãe tocava piano, Paulo herdou o gosto pela música, aprendendo a tocar violino.
Trabalhou durante 52 anos no ministério pastoral. Tinha uma alma privilegiada e elevada, cheia de inspiração, razão pela qual quase metade dos hinos da Harpa Cristã (hinário assembleiano) são de sua autoria, entre os traduzidos e os de próprio punho (188 hinos com letras traduzidas e 56 de autoria dele). Foi ele o responsável pela formação da primeira banda musical da Assembleia de Deus no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário