O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Rafael, servo de Deus!


irmão Rafael
“Preciosa para o Senhor é a morte dos seus santos” (Salmos 116:15).
Durante a madrugada serena, sob os cuidados do Senhor, também muito bem amparado pelos médicos e orações dos irmãos, partiu para o Senhor o irmão Rafael. Aprouve ao Senhor levá-lo para si porque alcançou o mérito para chegar ao Trono de Deus.
Seu testemunho durante toda a enfermidade foi contagiante. Nunca reclamou da dor nem do sofrimento. Sempre dizia amar a Jesus e desejava ardentemente deixar uma mensagem cristã para quem o rodeava e o visitava.
Grande foi o clamor da Igreja pelo servo do Senhor para que o víssemos recuperado de tão horrenda doença, mas nos contrapormos aos propósitos divinos não é a melhor escolha. Fizemos nossa parte até o momento que compreendemos ser da vontade de Deus suplicarmos pela sua saúde. Mas, entendemos que a partir do momento que o Senhor o recolheu para si, cumpriu-se a vontade divina.
Hoje ele canta diante do Senhor: “Ele mora acima das estrelas”, também no lugar onde todos os crentes desejam chegar. Sua vida alegre e verdadeira nos transmitiu virtudes pelas quais deveremos prezar e viver a fim de chegarmos lá com um grande testemunho.
O presbitério agradece a todos os irmãos que se engajaram em oração e em atenção ao irmão Rafael. Destacaria as irmãs Érica, Ivna e Márcia, pois desempenharam um papel de gigantes para colocar o irmão dentro da melhor atenção médica possível. “suaram sangue” e foram bravas guerreiras nesta luta. Somos muito agradecidos pelo cuidado de todos vocês! Também compartilhamos com os familiares a dor da perda e prestamos nossas condolências, orando ao Senhor para que vos console e lhes graça hoje e sempre.
Presbitério de Fortaleza


5 comentários:

  1. Um verdadeiro exemplo de um anabatista contemporâneo. Vai deixar muitas saudades!

    ResponderExcluir
  2. Um exemplo não só para os irmãos de muitos anos, mas um grande exemplo para os novos convertidos, que mesmo tamanha dor e sofrimento,sempre glorificava e adorava ao Senhor. Eu como recém convertido passei a tomar de exemplo a vida do Irmão Rafael, apesar de não ter a oportunidade de ter-lo conhecido pessoalmente. Vai com Deus meu irmão.

    ResponderExcluir
  3. Louvado seja Deus pela vida do Rafael!!

    ResponderExcluir
  4. Exemplo de fé amado irmão sabino até em breve veremos novamente.

    ResponderExcluir