O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Frutos de uma juventude piedosa


Semana passada, quando foi realizado o congresso de jovens na capela  Moriá, deixamos de prestigiar um momento singular: os efeitos do congresso na vida de nossa juventude. Tentando, então, compensar esta brecha, fizemos um breve levantamento do que aconteceu para trazermos alguns fatos.
Pregaram no congresso os pastores Heládio Santos, Jander Lira e Diego Bruno. Durante as pregações verificou-se muita sede jovial pelas verdades bíblicas e pelos efeitos da unção de Deus. Não foi à toa que os cultos foram muito animados com brados de júbilo, orações fervorosas, contrição e ministrações da Palavra tremendas, direcionados e edificantes. Pareceria uma coincidência as pregações estarem alinhadas num mesmo foco e propósito, mas não houve prévia conversa entre os pastores para definirem o que pregar. O que se ouviu, desde a primeira até a terceira pregação, foi uma orientação suprema, proveniente do trono da graça do Cordeiro a fim de capacitar os jovens de Moriá. Deus, através de seu Espírito, elevou os pastores em discernimento, razão pela qual foram perspicazes para sentir sobre o que pregar. Foi tremenda essa orientação e as experiências causadas e motivadas pelas pregações deram o que falar, pois um grande despertamento espiritual se verificou entre os jovens.

No sábado (22/07), último dia do evento, os jovens ficaram tão extasiados com o que vivenciaram e experimentaram com mais uma pregação poderosa que, após o culto, saíram “ladeira a baixo” para a Praia de Iracema e Beira Mar para pregar com ousadia a Palavra de Deus. Esses jovens ficaram até às duas horas da manhã pregando e anunciando o Evangelho aos transeuntes cansados e oprimidos pelas noitadas da capital. 



Assista ao vídeo de parte da pregação:




Nenhum comentário:

Postar um comentário